Série B: média de público tem Inter em primeiro; Ceará é o 2º
Dentro de campo, o Internacional, que disputa pela primeira vez na sua história a Série B do Brasileiro, ainda não comprovou o favoritismo que se esperava do clube pela tradição, maior capacidade de investimento e melhor qualidade técnica do elenco frente aos demais adversários. Com uma campanha irregular, sobretudo no início da competição, o Colorado atualmente está na segunda colocação, com 39 pontos, três a menos que o líder América-MG (39), mas chegou a ficar 12 das 20 rodadas disputadas até agora fora do G-4.
Mesmo nos momentos mais difíceis, a torcida nunca deixou de acreditar e apoiar o elenco do técnico Guto Ferreira. Não é à toa que o Inter lidera a média de público pagante do campeonato entre as 20 equipes participantes, com 20.497 espectadores por jogo, quase 4,5 vezes mais que a da Série B como um todo (4.721). Na sequência, temos três clubes do eixo Norte-Nordeste conhecidos por seus apaixonados torcedores. Lembrando que o levantamento feito pelo GloboEsporte.com é feito com base nas partidas dos 60 clubes das Séries A, B e C do Brasileiro quando jogam nos seus domínios.
Em quarto lugar na classificação, com 34 pontos, o Ceará ocupa a segunda posição quando o assunto é comparecimento aos estádios, tendo atraído mais 13.300 pessoas nas 10 partidas em que tem o mando de campo a favor. Apesar de atualmente lutarem mais para se distanciar da zona do rebaixamento do que para conseguir o tão sonhado acesso para a Primeira Divisão, Paysandu (5.144) e Santa Cruz (5.090) aparecem na terceira e quarta colocações, respectivamente, ambos também com 10 atuações em casa. O Paraná (5.080), que luta para entrar no G-4, fecha o Top 5.
No quesito decepção, podemos destacar o América-MG e o Vila Nova. Melhor campanha da Série B, a média de público do Coelho é apenas a 17ª da Série B, com apenas 1.814 torcedores por partida, numa demonstração de que o apoio da torcida muitas vezes ajuda, mas não é imprescindível para realizar uma boa campanha. Por sua vez, o Vila Nova, terceiro colocado, com 35 pontos, está em 11º lugar, com 3.450 pagantes por jogo. No entanto, vale ressaltar que tanto o Tigrão (4), como também o seu arquirrival Goiás (5), foram obrigados a jogar várias partidas com portões fechados como mandantes por conta da punição aplicada pelo STJD após a briga entre torcedores das duas equipes no clássico válido pela 10ª rodada. Além do América-MG, ocupam as últimas cinco posições do ranking o Náutico (2.571), Oeste (1.584), Luverdense (975) e Boa Esporte (722).
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024