Série A do Brasileirão terá mais um estádio com grama sintética; número chega a quatro
Informação foi confirmado por dirigente de clube da primeira divisão
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, confirmou que a Arena MRV terá grama sintética. O novo estádio, que foi inaugurado em abril, passará por troca de gramado nos próximos meses. A arena tem sofrido críticas por causa da qualidade do gramado natural.
“Nós vamos colocar o sintético com absoluta certeza. Tomara que seja agora em dezembro ou janeiro, para que em fevereiro ou março já estejamos jogando com sintético”, afirmou o dirigente em entrevista ao Flow Sport Club.
Coelho explica que a decisão se deve às características do estádio, que permite pouco sol no gramado ao longo do dia, e também ao estilo multiuso do local, o que causaria muitos danos ao piso natural.
Só tem uma saída: o sintético ou híbrido, estamos estudando. Para o objetivo da arena, que é multiuso, com shows e futebol tem que ser sintético. (Se não) Não aguenta. O anel (abertura na parte superior do estádio) é muito fechado. Então a insolação (a incidência do sol) é péssima. Por mais que a gente tenha aquele equipamento (de gerar luz para o gramado), não adianta.
SÉRGIO COELHO
Presidente do Atlético-MG
Inaugurada em 15 de abril, a Arena recebeu o primeiro jogo oficial no dia 27 de agosto, entre Atlético-MG e Santos. A sequência de partidas no local e a realização de shows gerou reclamações por parte de jogadores e dirigentes quanto à qualidade do gramado.
O Atlético se tornará o quarto time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro a contar com gramado sintético. Os outros são o Palmeiras (Allianz Parque), o Athletico-PR (Ligga Arena) e o Botafogo (Engenhão).
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024