São Paulo eliminado para Água Santa no Paulistão de 2023; assista aos melhores momentos
A partida ocorreu nesta segunda-feira (13), no Allianz Parque
O São Paulo é o terceiro dos grandes paulistas a decepcionar no Campeonato Paulista. No Allianz Parque, o time de Rogério Ceni foi eliminado nas quartas de final do Paulistão ao perder nos pênaltis para o Água Santa após empatar sem gols nesta segunda (13). O goleiro Rafael até defendeu uma cobrança, mas Alisson e Méndez erraram as batidas.
As semifinais terão, portanto, duas zebras e apenas a presença de um dos considerados grandes, o Palmeiras. O atual campeão e dono da melhor campanha do torneio enfrenta em casa o Ituano, que eliminou o Corinthians. O Água Santa será adversário do Bragantino, que superou o Botafogo-SP. Dias e horários dos jogos ainda serão definidos.
O JOGO
Em campo, o São Paulo até dominou o rival no 1º tempo. Mas foi um volume sem efetividade, com poucos chutes em direção ao gol e muitos para fora. Luan, Luciano e David foram os que levaram mais perigo ao gol do Água Santa.
Errático e instável, o São Paulo deveu futebol no 2º tempo, com apresentação ainda pior do que havia feito no começo. Teve vontade, garra, mas não criatividade. O jeito foi lançar bolas na área, e nenhuma delas resultou em um gol.
Na verdade, os visitantes foram melhores. Organizados e menos agredidos, se sentiram à vontade para também atacar pela esquerda. Reginaldo cruzou para Lucas Tocantins, que cabeceou perto da trave.
O Água Santa foi mais competente e sustentou o empate sem gols até o fim. Levou, então, a definição da última partida das quartas de final para os pênaltis. A decisão só aconteceu nas cobranças alternadas depois de Alisson e Gabriel Inocêncio errarem nas primeiras cinco batidas, Méndez falhou na sua tentativa e decretou a eliminação são-paulina.
SÃO PAULO 0 (5) X 0 (6) ÁGUA SANTA | FICHA TÉCNICA
- Competição: Campeonato Paulista – quartas de final
- Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias.
- Cartões amarelos: Bruno Mezenga, Luciano, Rodrigo Sam, Patrick Allan.
- Público: 39.454 torcedores.
- Renda: R$ 3.277.089,00.
- Local: Allianz Parque.
ESCALAÇÕES
- São Paulo | Rafael; Nathan, Beraldo, Alan Franco e Welington; Luan (Méndez), Nestor e Luciano; David (Pablo Maia), Rato (Caio Paulista) e Galoppo (Erison [Alisson]). Técnico: Rogério Ceni.
- Água Santa | Ygor; Reginaldo, Rodrigo Sam, Didi e Joilson (Marcondes); Thiaguinho, Igor Henrique (Kadi) e Lucas Dias (Patrick Alan); Lucas Tocantins (Gabriel), Bruno Mezenga e Bruno Xavier (Patrick Brey). Técnico: Thiago Carpini.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024