Saae renova licenciamento ambiental de Estações de Tratamento de Água e de Esgoto de Sobral
Ao todo foram dez equipamentos, incluindo Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) da sede do município
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral, por meio da Diretoria de Engenharia, renovou as licenças de operação de dez equipamentos, incluindo Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) da sede do município.
Atualmente, a Gerência de Meio Ambiente, ligada à Diretoria de Engenharia, já cumpriu uma das condicionantes vinculadas às licenças, que é a instalação das placas indicativas de licenciamento ambiental nos locais apropriados. Além disso, o setor está elaborando o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) com o objetivo de apresentar as etapas de segregação, armazenamento, coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos gerados.
“Este procedimento se estenderá para o licenciamento ambiental de todos os componentes do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, incluindo os distritos”, afirma a gerente de Meio Ambiente do Saae, Ana Paula Fernandes.
O licenciamento ambiental é o procedimento administrativo, obrigatório por lei, no qual o órgão ambiental competente acompanha a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos e de atividades que utilizam recursos ambientais, consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras ou que possam causar de alguma forma degradação ambiental.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024