Rio Maranguapinho transborda e deixa moradores de bairros de Fortaleza em alerta
Volume da água subiu, alagou vias e inundou casas no Bom Jardim e no Conjunto Ceará
A madrugada desta sexta-feira (7), quinto dia seguido de chuvas em Fortaleza, trouxe um cenário de alagamentos em diversas vias e casas invadidas pelo alto nível da água.
Durante as precipitações, o volume do Rio Maranguapinho subiu e acabou transbordando. Bairros limítrofes foram diretamente prejudicados pela
Na Rua Zacarias Florindo, no Bom Jardim, que fica ao lado do rio, a água tomou as casas e danificou móveis e eletrodomésticos. Contudo, por volta das 7h, a água escoou e já saiu da rua.
“Quando mais botava para fora, mais água entrava. Está aí o prejuzído que ficou. Na hora que a água começou a invadir a casa, a pessoa fica sem ter o que fazer, é um desespero total”, relata um morador que perdeu geladeira e uma cama de casal recém-adquirida.
Em outros pontos do Bom Jardim, vídeos enviados ao Diário do Nordeste mostram o nível da água alcançando o joelho de alguns moradores.
“Estamos acordados desde 1h da manhã, rezando para não perder minhas coisas”, narra uma moradora nas imagens.
Há relatos ainda de alagamentos no Conjunto Ceará e até na Avenida Mister Hull, além das cidades de Maranguape e Maracanaú.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024