Renegociação de dívidas com a Caixa terá 90% de desconto
Programa de renegociação foi lançado nesta semana. Mais de 80% dos inadimplentes poderão liquidar seus débitos por até mil reais
Mais de quatro milhões de clientes da Caixa Econômica Federal (CEF) poderão regularizar suas dívidas. Nesta quinta-feira, 6, a instituição bancária lançou a Campanha Você no Azul, que disponibiliza descontos de até 90% para regularização de dívidas de créditos comerciais de pessoas físicas e jurídicas.
A iniciativa vai até 29 de dezembro em todo território nacional. Estão contempladas na ação contratos de 4 milhões de clientes pessoa física e 396 mil na pessoa jurídica.
Mais de 80% podem liquidar seus débitos por até mil reais (R$ 1.000).
Os contratos negociados serão retirados dos cadastros restritivos de crédito em até cinco dias úteis após a efetivação do acordo por meio do pagamento do boleto.
70% das dívidas podem ser negociadas pelos canais digitais
A novidade desta edição é a ampliação da oferta de renegociação de dívidas em seus canais digitais. Cerca de 70% das propostas da campanha Você no Azul 2022 estão habilitadas para efetivação por meio do site da Caixa, do aplicativo e WhatsApp Caixa (0800 104 0104).
Também é possível renegociar em lotéricas e no Caminhão Você no Azul, que estará presente em várias cidades do país prestando atendimento com foco na campanha em locais de fácil acesso.
Segundo a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, o banco tem buscado aprofundar cada vez mais a sua atuação para que o brasileiro tenha o nome limpo.
“Esta é uma campanha importante que ajuda no recomeço, as pessoas às vezes tem dificuldade. A gente dá esse impulso, que tradicionalmente acontece todos os anos.”
Ela lembra que desde 2017 a Caixa faz a campanha de recuperação de crédito, estimulando aqueles que quiserem quitar à vista qualquer tipo de modalidade de crédito, exceto habitação e agro.
A Campanha Você no Azul deste ano vai levar um atendimento mais digital e mais 70% dos 7 milhões de contratos são passíveis de serem renegociados diretamente pelo site da Caixa ou pelos aplicativos.
“O canal digital vai simplificar muito esse atendimento, tirando boa parte desse público que iria até uma agência da Caixa para poder fazer uma transação normal de renegociação”, destacou o vice-presidente rede de varejo Júlio Volpi.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024