CapitalCeará

Relatório aponta que 72% das vítimas de trânsito em Fortaleza são pedestres e motociclistas

De acordo com o no Relatório Anual de Acidente de Trânsito, divulgado nesta terça-feira (20) pela Prefeitura de Fortaleza, cerca de 72.7% dos mortos de trânsito na capital cearense são pedestres e motociclistas. De acordo com o estudo, feito em parceria Bloomberg Philantropies, quatro a cada 10 pessoas que morrem em acidentes de trânsito são pedestres.

Das 315 vítimas de trânsito em Fortaleza no ano de 2015, 119 eram pedestres. Já os motociclistas aparecem com 110 vítimas no ano passado (34,9%) do total.

Conforme o levantamento, os passageiros são 15,6% das vítimas. No grupo de ciclistas, foram 16 acidentes fatais (5,1%). De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o objetivo do estudo é orientar a política pública de segurança viária da capital, para reduzir o número de vítimas.

O prefeito Roberto Cláudio comparou os acidentes de trânsito com uma “epidemia” que gera um custo de meio bilhão de reais para o poder público municipal por ano.

“Essa epidemia precisa ser combatida, pois superlota os nossos hospitais. É por isso que Fortaleza se junta à comunidade internacional num esforço global, liderado pelas Nações Unidas, na Década de Ação pela Segurança no Trânsito para reduzir o máximo o número de vítimas do trânsito até 2020”, afirmou o prefeito de Fortaleza.

Apenas o Hospital Instituto Doutor José Frota, unidade de Fortaleza que atende pacientes de todo o Ceará, foram mais de 23 mil atendimentos a pessoas acidentadas no trânsito no ano passado. Das pessoas que deram entrada no hospital, 67% foram motociclistas.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin