Projeto Jovem Guarda retorna as atividades; iniciativa atende jovens de 14 a 19 anos
O Projeto Jovem Guarda foi criado em 2018 e integra o programa do #ocupaJuventude
Com apresentações artísticas, depoimentos de jovens, palestra e muito envolvimento intersetorial, a Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), por meio da Coordenadoria da Cidadania, iniciou oficialmente as atividades do Projeto Jovem Guarda. O evento ocorreu nesta sexta-feira (11/02), no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (CCS UVA).
O Projeto Jovem Guarda foi criado em 2018 e integra o programa do #ocupaJuventude. É por meio dele que jovens de 14 a 19 anos conciliam conhecimentos teóricos ministrados com metodologias ativas e atividades práticas. Os jovens recebem uniforme e uma bolsa-auxílio de R$ 300,00, pelo tempo correspondente à duração do curso.
“Um projeto que brilha os olhos, uma oportunidade de crescimento. Que cada um possa experimentar uma nova vivência e ser protagonista da sua própria história”, comentou Yslaia Vasconcelos, coordenadora da Cidadania.
Foram firmadas parcerias com diversas secretarias e instituições: secretarias da Cultura e Turismo (Secult), do Trânsito e Transporte (Setran), da Juventude Esporte e Lazer (Secjel), do Trabalho e Desenvolvimento Econômico(STDE), dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), Curso de Psicologia da Faculdade Luciano Feijão, SEST SENAT, Centro Socioeducativo de Sobral e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024