Prefeitura passa a exigir passaporte sanitário em órgãos e entidades municipais
Estão fora da exigência do documento os casos de acesso a serviços de ensino, saúde e assistência social.
Por meio de decreto do prefeito Ivo Gomes, a Prefeitura de Sobral anunciou, nesta segunda-feira (13/12), que passará a ser exigido o passaporte sanitário como condição de ingresso de usuários, servidores e colaboradores em órgãos e entidades do setor público municipal. De acordo com o decreto n°. 2816, de 13 de dezembro, o objetivo é manter a avaliação e permanente acompanhamento das medidas de isolamento social no município.
Estão fora da exigência do documento os casos de acesso a serviços de ensino, saúde e assistência social. O passaporte sanitário é o comprovante (cartão de vacinação), digital ou em meio físico, que atesta que seu portador completou o esquema vacinal contra a Covid-19.
Desde o último dia 13 de novembro está em vigor a exigência do passaporte sanitário contra a Covid-19 para entrada em restaurantes, eventos em geral e bares em todo o município.
De acordo com esse decreto, os estabelecimentos que exigirem a apresentação do passaporte sanitário estão dispensados de observar o distanciamento social e as restrições de horário de funcionamento.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024