Sobral

Prefeitura de Sobral apoia realização de oficinas com crianças para diagnóstico do bairro Sumaré

Os primeiros encontros foram realizados no dia 5 de outubro

As crianças foram protagonistas das oficinas de diagnóstico do bairro Sumaré no decorrer desta sexta-feira (14/10), para elaboração do Plano de Bairro Amigável à Primeira Infância (BAPI). Os momentos foram promovidos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil no Ceará (IAB-CE), com apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma).

Os primeiros encontros foram realizados no dia 5 de outubro. Ao todo, foram promovidos oito momentos de interação com as crianças, entre oficinas de cartografia afetiva, pequenos urbanistas e aplicação do jogo Brasil. Em cada uma das etapas, o grupo buscou compreender o entendimento do território por meio da visão dos pequenos, o pertencimento de cada um.

Além disso, foi possível ter uma visão mais ampla da percepção das crianças sobre o trajeto de casa até a escola, quais locais por onde passam chamam mais a atenção e como o meio onde vivem influencia no desenvolvimento individual.

As oficinas que foram desenvolvidas nos Centros de Educação Infantil (CEI) Irmã Anísia Rocha e Professora Maria José Carneiro, bem como na Escola de Ensino Fundamental José Parente Prado, contaram também com o apoio dos profissionais de cada local e da Secretaria da Educação de Sobral.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin