Policiais civis decidem novamente decretar greve na véspera das eleições na Capital
Após uma assembléia-geral realizada na noite desta quinta-feira (27), os policiais civis do Ceará decidiram deflagrar greve novamente. O impasse nas negociações com o governo do Estado levou a categoria a decidir por uma nova paralisação das suas atividades.
A assembleia ocorreu na porta do Palácio da Abolição, onde os inspetores e escrivães montaram um acampamento há uma semana.
Com a deflagração da greve, apenas duas delegacias foram escaladas para manter as atividades no restante da noite da quinta-feira (27) e na madrugada desta sexta-feira (28): o 34º DP (Centro), em Fortaleza; e a Delegacia Regional de Iguatu, na região Centro-Sul (a 377Km de Fortaleza).
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará, Francisco Lucas, explica que a categoria foi convocada para audiência de conciliação com o Governo, mas os compromissos assumidos pelos representantes do Executivo em reuniões anteriores não foram assumidos.
“A categoria não aceita mais trabalhar dessa forma. A gente fez todos os esforços para não chegar até aqui”, afirmou o presidente do Sinpol.
Escala
Logo em seguida, os policiais iniciaram o planejamento da paralisação. Hoje, será montada a escala das delegacias que irão funcionar no fim de semana, inclusive em Fortaleza e Caucaia, cidades que terão segundo torno nas Eleições no próximo domingo (30).
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024