Polícia prende homem e desativa fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Fortaleza
Policiais civis da DRFVC participaram das diligências. O suspeito preso foi identificado como Francisco Edio da Penha Dias
Policiais civis localizaram na manhã desta sexta-feira (30), em Fortaleza, uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas e prenderam um vendedor ambulante em flagrante. Equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) diligenciava em busca de recuperar uma carga de bebidas, quando chegaram a um endereço suspeito no bairro Granja Portugal.
Conforme apurou a reportagem, a proprietária do imóvel autorizou a entrada dos policiais e no fundo do imóvel os agentes encontraram diversas garrafas de bebidas, como whisky, vodka e gin. Também foi encontrado material químico próprio para adulteração de bebidas. As apreensões foram levadas à sede da Especializada.
O homem preso foi identificado como Francisco Edio da Penha Dias. O suspeito foi autuado com base no artigo 272 do Código Penal, “por corromper, adulterar ou falsificar substância alimentícia ou medicinal destinada à consumo, tornando-a nociva à saude: expor à venda, tem em depósito para vender ou, de qualquer forma, entrega a consumo a substância corrompida, adulterada ou falsificada”.
Policiais que participaram da operação informaram que Edio já tinha antecedentes criminais por estelionato. O suspeito foi levado à DRFVC e de lá encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro da Capital.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024