Pátio Municipal de Compostagem recebe mais de 380 toneladas de resíduos orgânicos
Ao se transformar em adubo orgânico, este material é utilizado como insumo em jardins e praças públicas
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), recebeu, no mês de julho deste ano, 384,51 toneladas de resíduos orgânicos gerados pela poda urbana de árvores e coleta seletiva de orgânicos do Mercado Público, gerenciado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE). A destinação correta dada a estes resíduos orgânicos é o Pátio Municipal de Compostagem, localizado na Central de Tratamento de Resíduos (CTR).
COMPOSTAGEM
O processo da compostagem, método biológico de decomposição da matéria orgânica que gera composto ou adubo orgânico, propõe soluções para o aproveitamento dos resíduos orgânicos, no intuito de reduzir o volume deste tipo de resíduo no meio ambiente. Essa técnica de compostagem também acaba gerando uma economia aos cofres públicos, ao reduzir a quantidade de matéria que vai para o aterro sanitário.
Ao se transformar em adubo orgânico, este material é utilizado como insumo em jardins e praças públicas, na produção de novas mudas de plantas, como também distribuídos em pequenas quantidades aos moradores pela a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024