Pai e filho morrem baleados dentro de carro no Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza
Menor de idade usava farda escolar
Pai e filho foram assassinados a tiros, na manhã desta sexta-feira (18), em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As vítimas, identificadas respectivamente como Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, e Francisco Gabriel Braúna da Silva, de 13, estavam a caminho de uma escola municipal, onde o adolescente estudava, quando foram mortas.
A Guarda Civil Municipal informou que o duplo homicídio ocorreu na Av. Cícero Sá, próximo ao cruzamento com a Av. Brasília. O homem e o rapaz estavam em um veículo de cor vermelha. O adulto ocupava o banco do motorista, enquanto o adolescente, que usava uma farda escolar, estava no lugar do passageiro.
O delegado da Polícia Civil, Sérgio Pereira, que está no local do crime, detalhou à Rádio Verdes Mares, que os dados iniciais indicam que os assassinatos foram realizados por uma dupla de suspeitos em uma motocicleta de cor preta — veículo que já teria sido identificado. Ela teria parado próximo ao automóvel em que estava o pai e o filho, quando o semáforo do cruzamento estava fechado, e efetuado diversos disparos contra eles.
O titular também informou que a investigação não descarta a possibilidade do duplo homicídio ter sido provocado por uma briga de trânsito. O delegado Everardo Lima da Silva completou, em entrevista à emissora, que outras possíveis motivações, como execução ou latrocínio, também estão sendo apuradas pelas autoridades.
Agentes da Guarda Civil Municipal e das polícias Militar e Civil, além da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia Metropolitana de Eusébio, estão no local, que foi isolado.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) limitou-se a informar que a Polícia Civil investiga as circunstâncias dos homicídios e não confirmou as identidades, além de detalhar que o caso aconteceu no bairro Centro.
DENÚNCIAS
As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024