Padre Elmir Gomes fala de sua vida sacerdotal no Conexão Taperuaba
Ontem, (03/07) Pe. Elmir Gomes, um taperuabense que na sua vida adulta, decidiu seguir o sacerdote, deixando uma vida já estruturada para o chamado de Deus.
O sacerdote, sempre desde pequeno, já tinha no seu coração uma vontade grande de ser padre, nos relatou que aos cinco anos de idade brincava de consagrar hóstia feita de papel e as comia.
Desde sua adolescência e vida adulta fazia trabalhos de catequese, celebrações, morou na comunidade Santo Augustinho, no qual foi uma experiência impar na sua vida e também se dedicava a docência, atividade que exercia com muito prazer.
Aos 15 anos veio a primeira oportunidade de ir para o seminário, mas diante de algumas dificuldades, ele decidiu que e entregaria as suas orações e sua decisão seria aos 30 anos. Ao chegar o tempo estipulado por ele, decidiu finalmente aceitar o chamado e entrou no seminário.
Hoje Pe. Elmir com um ano e cinco meses de sacerdote, já passou por duas paróquias, se sente realizado.
A vida sacerdotal é uma vida agitada, são muitas atividades a serem desenvolvidas, o tempo é pouco para muitos compromissos, mas a felicidade em realização é imensa, nos afirmou o Pe. Elmir.
O STC (Sistema Taperuabense de Comunicação) ficou muito feliz em receber esse grande taperuabense que vem se destacando na religião.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024