Esportes

Na Arena Ytacoatira, Guarany de Sobral vence e retoma liderança do Grupo 2 da Série D

Goleiro Jailson e zagueiro Marcelo erram e cedem oportunidades decisivas para o Cacique do Vale, cirúrgico, voltar a vencer no Brasileiro

Guarany de Sobral venceu o 4 de Julho por 2 a 0, na Arena Ytacoatira, em Piripiri, no Piauí, na tarde deste sábado, e assumiu a liderança do Grupo 2 da Série D do Brasileiro. A equipe venceu o Colorado com um gol de pênalti de Raí, no primeiro tempo, e o gol contra do zagueiro Marcelo, na etapa final. O Colorado de Piripiri perdeu a segunda partida consecutiva na Série D, a invencibilidade em casa e caiu para a segunda colocação, com dois pontos de diferença para o Cacique. A equipe visitante conseguiu ter paciência para construir o resultado dentro de campo, com um bom sistema de marcação anulando os jogadores de criação adversário e ainda contaram com falhas individuais do setor defensivo do Colorado.

Em cinco meses, nunca uma tarde foi tão ruim para o goleiro Colorado. Durante toda a partida, o jogador foi pouco acionado por jogadas de perigo. Porém, no fim do primeiro tempo, o goleiro acabou fazendo falta dentro da área, que acabou resultando no pênalti que abriu a vantagem do adversário. Na batida, foi deslocado sem possibilidade de defesa.

No segundo tempo, o time do Guarany criou pouco, mas foi premiado com o acaso. A bola subiu após bater no gramado, desviou em Marcelo e entrou. Com a entrada de Daniel Passira, a defesa falhou e o jogador avançou, Jailson fez a falta fora da área para evitar o terceiro gol e acabou sendo expulso.

Máxima eficiência, mínimo esforço

Guarany de Sobral venceu as duas partidas que fez contra o 4 de Julho na Série D, com um esquema pautado na paciência de esperar o erro do adversário, e eles vieram. Além disso, o sistema defensivo postado para evitar mais desgaste em campo contou com belíssimas atuações de Airton Júnior na área, além de Paulista – que amassou o setor de criação colorado. Iago Emanuel fez uma boa partida garantindo uma parede no meio de campo, forçando o adversário a buscar as jogadas pela esquerda. Com susbstituições que encaixaram e manteram o ritmo de jogo, a única preocupação foi administrar o placar. A partir daí ficou fácil anular as jogadas de maior perigo do 4 de Julho e sair com a vitória após um jogo inteligente por parte do elenco do Cacique.

E como que ficou?

O Guarany de Sobral chega aos 19 pontos e reassumiu a liderança do Grupo 2 do Brasileirão da Série D. Estacionado nos 17, o 4 de Julho caiu uma posição após a nova derrota. Com o confronto direto no clássico entre Imperatriz e Moto Club, as equipes trocaram de posição após a vitória do Moto, que ficou na terceira posição. O Imperatriz, fechando o G-4, ainda pode ser superado pelo Juventude Samas que joga no domingo contra o Paragominas, fora de casa.

TABELA

1º Guarany de Sobral: 19 pts.

2º 4 e Julho: 17 pts.

3º Moto Club: 15 pts.

4º Imperatriz: 14 pts.

5º Juventude Samas: 12 pts.*

6º Palmas: 11 pts.

7º Paragominas: 10 pts.*

8º Tocantinópolis: 7 pts.

* Ainda jogam na rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

11º rodada- Rodada acontece toda no sábado, dia 14

Guarany de Sobral x Tocantinópolis – 15h – Junco

Juventude Samas x imperatriz – 15h30 – Pinheirão

Moto Club x Paragominas – 15h30 – Nhozino Santos

4 de Julho x Palmas – 16h – Arena Colorada

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin