Manifestantes bolsonaristas fazem ato em frente a quartel no Centro de Fortaleza
A concentração aconteceu em frente ao Comando da 10ª Região Militar, na Avenida Alberto Nepomuceno, e segue para a Avenida 13 de Maio
Um grupo de manifestantes bolsonaristas promoveu um ato com cartazes pedindo intervenção federal e com gritos pela prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, iniciado na manhã desta quarta-feira (2), em Fortaleza. A concentração aconteceu em frente ao Comando da 10ª Região Militar, na Avenida Alberto Nepomuceno.
Depois, o parte dos manifestantes seguiu para a Avenida 13 de Maio, e outra parte permaneceu. Por volta das 21h ainda havia muitas pessoas no local. Segundo um dos participantes, o ato não tinha hora para encerrar e poderia seguir até a manhã de quinta-feira (3). A via em frente ao quartel foi bloqueada para o tráfego de veículos.
Durante o dia, não houve impacto considerável no trânsito, porque vários comércios da região estavam fechados neste feriado do Dia de Finados. Agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) estavam presentes desde cedo e seguiam no local à noite.
Ainda cedo, um participante disse no microfone que o grupo fez uma denúncia ao comando militar contra o Senado Federal, pedindo a prisão de Alexandre de Moraes, mesmo sem dizer os motivos.
À noite, o grupo estava entoando o Hino Nacional e tocando vuvuzelas.
O ato aconteceu após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu as eleições presidenciais contra Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (30).
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024