Jangada com 3 pescadores desaparece neste fim de semana no Ceará; buscas acontecem em Aracati
Marinha do Brasil usa navios, aeronave e procura ajuda da colônia de pescadores para encontrar a tripulação
Três pescadores a bordo da jangada “Vivian JBM” estão desaparecidos desde o último sábado (27), quando entraram no mar da Praia de Quixaba, em Aracati, às 3h com previsão de retorno para às 16h do mesmo dia. A Marinha do Brasil realiza operação de busca e salvamento para encontrar o grupo.
Os representantes da Marinha foram acionados ainda no sábado, às 18h, sobre a falta de contato com os pescadores. Na sequência, foi aberta uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste.
Participam da ação a Capitania dos Portos do Ceará e a Agência da Capitania dos Portos em Aracati. Para as buscas, os marinheiros usam o Navio Patrulha “Guaíba”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que se deslocou para a área de busca.
Reforço das buscas
Além disso, a Marinha do Brasil consegue uma visão mais ampla da área de buscas com o uso da Aeronave P-95, da Força Aérea Brasileira. As colônias de pesca das comunidades próximas ao município de Aracati também foram acionadas para integrar os esforços nas buscas.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024