Izolda Cela divulga data de pagamento da primeira parcela do 13º dos servidores
Mais de 160 mil servidores estaduais ativos e inativos serão beneficiados
A governadora Izolda Cela (PDT) deverá ser recebida no início da tarde desta terça-feira (10) para uma reunião em brasília com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmem Lúcia. O encontro das duas será para tratar do litígio entre os estados de Ceará e Piauí sobre territórios em municípios da Serra da Ibiapaba.
Em 2011, o estado vizinho ingressou com uma Ação Civil Originária no Supremo requerendo parte do território de municípios na divisa, que hoje estão com o Ceará.
O litígio entre Ceará e Piauí compreende um território de aproximadamente 3.000 km², onde vivem 25 mil pessoas, localizado na Serra da Ibiapaba.
Izolda solicitou encontro
A audiência foi solicitada à ministra, relatora da ação, pela governadora cearense. Na semana passada, por meio das redes sociais, Izolda disse que iria se empenhar pessoalmente para que não haja perdas ao Estado.
Tenho acompanhado atentamente o andamento da ação que trata do litígio territorial entre Ceará e Piauí, envolvendo territórios de 13 municípios cearenses. (cont) pic.twitter.com/Gw5EkzZOpL
— Izolda Cela (@IzoldaCelaCe) May 5, 2022
Com o processo se arrastando há 11 anos, a verdade é que o Ceara, por meio de seus representantes, deixou o caso ocorrer sem maiores preocupações e, agora, há um temor em relação ao assunto.
Está coluna apurou que Izolda vai demonstrar a ministra os investimentos feitos pelo Estado do Ceará ao longo do tempo nas regiões de litígio e as providências em relação ao processo.
Além disso, o Ceará compreende que não haverá resolução do caso no curto prazo.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024