Ivo Gomes critica trabalho da Polícia Civil em Sobral diante do número de assassinatos
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), fez duras críticas , por meio de seu perfil no Facebook, à atuação da Polícia Civil na cidade. O chefe do Executivo municipal, que é aliado do governador Camilo Santana, fez questionamento sobre o número de assassinatos no município, que já somam 78 neste ano.
A Polícia Civil afirmou que o percentual de resolutividade de homicídios da Delegacia Regional de Sobral é de 26,92%, com 21 casos elucidados em 2017, de um total de 78. Segundo órgão, o índice está bem acima da média nacional, que é de 8%, e também da média do Estado, de aproximadamente 22%.
Além de considerar a taxa de resolutividade elevada, a SSPDS afirma que a delegacia de Sobral registrou mais 8 mil BOs, sendo cerca de 40% delituosos, resultando na instauração de 990 inquéritos policiais. Além de Sobral, a delegacia atende as cidades de Forquilha, Cariré e Groaíras.
Em resposta aos comentários do prefeito, a SSPDS disse ainda que, entre os projetos futuros para a cidade de Sobral, está a implantação de uma Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, de Roubos e Furtos e de Combate ao Tráfico de Drogas. Além disso, já a partir da próxima semana será instalado um núcleo de investigação de homicídios na unidade, cuja equipe ficará exclusiva a esse tipo de investigação.
Veja a publicação de Ivo Gomes
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024