CearáInterior

Hospital Regional do Sertão Central recebe primeiros pacientes na UTI

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), da rede pública do Governo do Ceará, em Quixeramobim, iniciou o funcionamento progressivo da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nessa terça-feira, 4, com a internação de três pacientes. Por meio da Central de Regulação do Estado, dois pacientes de Quixeramobim e um de Itapipoca foram transferidos para o HRSC. Os dez leitos de UTI disponibilizados no hospital são os primeiros da rede pública na Macrorregião do Sertão Central.

A UTI conta com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, nutricionistas e técnicos de enfermagem que se revezam durante as 24 horas por dia para prestar assistência aos pacientes internados. Com os novos leitos de UTI e os de internação já funcionando, o Hospital Regional do Sertão Central avança no cronograma de funcionamento.

Construído pelo Governo do Ceará, o HRSC iniciou o atendimento à população no dia 5 de dezembro de 2016, com serviços ambulatorial e cirúrgico, além de exames de imagem e laboratoriais. Em seis meses, já foram realizados 8.382 atendimentos. Destes, 1.722 ambulatoriais, entre consultas cirurgica, anestésica, clínica geral e de nutrição; 6.230 exames laboratoriais e de imagem, 363 cirurgias e 67 internações cirúrgicas.

A próxima etapa, de acordo com o cronograma de funcionamento do Hospital, será a implantação dos serviços de ressonância magnética e tomografia, previstos para ter início até o fim de julho, seguidos da abertura dos demais leitos de internação do hospital. A última etapa a ser implantada será o atendimento na emergência.

Atendimento regional

O Hospital Regional do Sertão Central, localizado na Rodovia CE 060, quilômetro 198 (Estrada do Algodão), em Quixeramobim, é o terceiro hospital construído pelo Governo do Estado no interior. O novo hospital atende a população de 631.037 habitantes dos 20 municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin