Governador do Ceará declara que ataques se assemelham a atos terroristas
O governador do Ceará, Camilo Santana, se pronunciou, na tarde deste domingo (25), sobre a onda de ataques no estado por meio de sua página no Facebook. Para ele, tais atos criminosos se assemelham a atos terroristas e são decorrentes de interesses contrariados de bandidos.
“Temos trabalhado firme para identificar e prender cada um dos bandidos. Seis envolvidos já foram capturados e outros três foram mortos durante uma ação policial, que chegou até eles pelo Serviço de Inteligência”, informa o governador.
Ele também aponta que os ataques buscam afrontar o Estado e amedrontar a população. “Não conseguirão intimidar o Estado. Muito pelo contrário: essas ações serão respondidas com força, à altura que for necessária”.
Camilo afirmou ainda que, desde 2016, cobra o envolvimento do Governo Federal, “que agora abriu os olhos para o problema”. Além de garantir reforço policial nas ruas, ele ressaltou a criação do primeiro Centro Regional de Inteligência, que envolve órgãos federais de combate ao crime organizado.
“Importante também que a população denuncie esses criminosos através do telefone 190, sem se identificar, para ajudar a polícia a chegar até eles”, pediu.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024