Fortaleza x Palmeiras: confira horário, onde assistir e prováveis escalações
Em má fase na Série A e vindo de goleada sofrida no Clássico-Rei, Leão recebe o Palmeiras buscando uma reação na tabela
O Fortaleza vive um momento complicado na Série A do Campeonato Brasileiro, com uma fase ruim que já dura 5 rodadas, com um empate e 4 derrotas, sendo a última uma goleada impiedosa para o Ceará na quarta-feira por 4 a 0 no Castelão. A equipe ainda é a 6ª colocada, mas estacionou nos 49 pontos e precisa voltar a vencer nas 5 rodadas finais para garantir a sonhada vaga na Libertadores.
E o desafio deste sábado (20), é dos mais difíceis, contra o Palmeiras, às 19 horas, no Castelão, pela 34ª rodada da Série A. O time paulista encara o duelo com o Fortaleza como o último teste antes da decisão da Libertadores no dia 27 contra o Flamengo.
Onde Assistir
A partida terá transmissão do Premiere e TNT.
Esperança
O momento de instabilidade com a 4ª pior campanha no returno por aproveitamento e a queda de rendimento fez o presidente Marcelo Paz conceder entrevista coletiva, admitindo o momento ruim, mas reforçando a confiança na retomada do clube na Série A pelo objetivo grandioso e inédito.
“Não estamos satisfeitos com o que está ocorrendo. Temos ciência de que a performance caiu, pontuação caiu, mas estamos em sexto ainda. Dependemos só das nossas forças para conquistarmos algo grandioso que ninguém nunca conseguiu no futebol cearense Marcelo Paz Presidente do Fortaleza
Para atrair o torcedor em um momento de baixa na campanha, a diretoria do Tricolor Fortaleza lançou uma promoção para o sócio-torcedor para este jogo. Cada titular de um dos planos poderá levar um acompanhante para o mesmo setor que reservou pelo valor de R$ 10,00.
Uma vitória tricolor diante do Verdão não só viraria a “página”, como faria as a classificação para a Libertadores de 2022 se encaminhar: a média histórica para uma vaga pelo G8 é de 57 pontos e o G9 é de 53. Ou seja, em 5 rodadas, o Leão pode precisar de apenas 4 pontos, ou de 8 para a a vaga.
Desfalques
O técnico Juan Pablo Vojvoda admite que a equipe não desempenha o futebol apresentado no 1 turno, mas confia nos jogadores e na reação deles contra o Palmeiras.
“No 1º turno nosso time teve um grande funcionamento, mas o futebol é assim. Temos que trabalhar e recuperar o futebol que nos levou para a nossa posição. Todos juntos. Temos que trabalhar, reconhecer erros de cada um, de todos e seguir confiando. Temos que mostrar personalidade contra o próximo rival Vojvoda Técnico do Fortaleza
O treinador argentino terá três desfalques para a partida: os meias Lucas Lima e Lucas Crispim, além do atacante David.
Lucas Lima esteve suspenso no Clássico-Rei, mas como pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Fortaleza, não pode atuar por decorrência de cláusula contratual. Já Lucas Crispim ainda segue se recuperando de lesão muscular no adutor da coxa esquerda e não possui condições de jogo.
Quem também está no Departamento Médico é o atacante David, que tem edema em músculo posterior coxa direita e segue realizando tratamento intensivo.
No Palmeiras
O Verdão vem de duas derrotas na Série A, a última diante do São Paulo em casa com um time reserva, o que causou revolta a torcida e espanto da crônica paulista. Mas a decisão de poupar os titulares no clássico contra o São Paulo na na última quarta-feira foi tomada em conjunto entre o Núcleo de Saúde e Performance e a comissão técnica, e já havia sido acertada há algum tempo.
Isso porque, de acordo com o cronograma estabelecido pelo departamento de fisiologia do clube, o ideal para a parte física dos atletas visando a final da Libertadores, dia 27, era que descansassem na partida do dia 17 contra o São Paulo e jogassem no dia 20 diante do Fortaleza.
Assim, Abel Ferreira deve escalar a equipe titular e conta com as voltas de Gustavo Gómez e Piquerez, que estavam disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo, além de Felipe Melo e Dudu, que cumpriram suspensão.
Prováveis Escalações
Fortaleza Marcelo Boeck; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas, Bruno Melo; Depietri e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Palmeiras Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Ficha Técnica
Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 34ª rodada Local: Castelão, em Fortaleza (CE) Data/hora: 20 de Novembro de 2021 – 19 horas Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC Assistentes: Éder Alexandre – SC e Thiaggo Americano Labes – SC
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024