Fortaleza vence o Tupi em casa e fica perto do acesso para a Série B
O Fortaleza abriu ótima vantagem no confronto diante do Tupi que vai determinar uma das equipes na Série B 2018. Neste sabado, empurrado pela torcida no Castelão, o time venceu por 2 a 0, gols marcados por Leandro Lima e Bruno Melo, ambos no segundo tempo. Assim, vitória, empate ou derrota por um tento de diferença no confronto de sábado que vem, 23, em Juiz de Fora, garante o acesso ao Tricolor. Até uma derrota por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos um gol, classifica o Fortaleza. Em caso de vitória do Tupi por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.
A primeira etapa do confronto foi de poucas emoções. O Fortaleza tinha mais a bola, mas errava muito quando chegava perto da área, tanto que não criou nenhuma oportunidade real. Já o Tupi entrou em campo para se defender e em um escanteio teve a grande chance do primeiro tempo, depois que Edmario, de cabeça, obrigou Marcelo Boeck a fazer uma defesa espetacular.
No segundo tempo, tudo mudou. Logo aos dois minutos, Hiago fez ótima jogada e serviu Bruno Melo. O lateral deu ótimo passe para Leandro Lima e o meio-campista abriu o placar. Nos cinco minutos seguintes o Tupi ficou completamente desorganizado e o Tricolor poderia ter ampliado, mas Hiago perdeu duas chances incríveis.
Ainda dominante, o Fortaleza continuava buscando aumentar a vantagem. Lucio Flavio desperdiçou boa oportunidade, mas aos 25 minutos novamente Hiago foi decisivo. Ele invadiu a área e seu cruzamento foi interceptado pela mão do zagueiro do Tupi. Pênalti que Bruno Melo bateu e definiu o placar, para alegria do torcedor do Fortaleza que vê seu time mais perto do que nunca de voltar para a Série B em oito anos seguidos de disputa da Terceira Divisão.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024