Fortaleza vence Maracanã por 3 a 0 no Castelão e está na final do Campeonato Cearense
Tricolor de Aço chega em sua 7ª final consecutiva de Estadual e luta pelo hexacampeonato
O Fortaleza está na final do Campeonato Cearense. E pela 7ª vez consecutiva. O Tricolor de Aço venceu o Maracanã por 3 a 0 no Castelão, na tarde deste domingo (17), com gols de Moisés (2) e Marinho. O Leão ainda teve dois gols anulados pelo VAR no 1º tempo por impedimento.
Com o resultado, o Leão fará a final do Estadual com o Ceará em dois jogos, nos 30 de março e 6 de abril, datas definidas pela Federação Cearense de Futebol (FCF) já neste domingo. Na luta pelo inédito hexacampeonato, o Fortaleza terá o mando do jogo de ida, enquanto o Vovô será mandante na volta, definido pela classificação geral do campeonato. As duas equipes empataram em pontos, mas o saldo do Ceará foi superior.
PRÓXIMO JOGO
E a próxima partida do Leão é um Clássico-Rei, mas pela Copa do Nordeste. O Fortaleza enfrenta o Ceará na quarta-feira (20), às 21h30, no Castelão, pela 6ª rodada da 1ª fase.
COMO FOI A PARTIDA
O Fortaleza começou em ritmo forte, tentando ficar na frente no confronto. Logo com um minuto, Zé Welison lançou, Marinho deu toque de calcanhar e Kervin mandou para pra fora.
Aos 8, Zé Welison roubou a bola no meio campo, deu belo passe para Moisés, que mandou por cima, perdendo grande chance.
O Maracanã se defendia como podia e estava armado para sair nos contra-ataques. E quando encaixou o primeiro, aos 12 foi perigoso. Mandacaru ganhou de Tite, cruzou e Vinícius Canindé bateu para defesa de João Ricardo.
Mas o Leão tinha todo domínio e aos 17, Patuta saiu jogando errado e Kervin bateu forte rasteiro, com Leo Recife tirando de ponta de dedo.
Foi quando aos 19, o Fortaleza teve o 1º gol anulado pelo VAR. Kervin bateu cruzado, a bola sobrou para Moisés, que também chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Lucero marcar, mas após a revisão – que durou 4 minutos – o VAR anulou o gol por impedimento de Moisés.
Aos 32, outro gol do Fortaleza anulado pelo VAR. Marinho recebu lançamento de Kauan e bateu na saída do goleiro para marcar. Mas após 8 minutos de revisão, o VAR anulou o gol por impedimento.
Foi quando aos 52, o gol do Leão saiu: Moisés fez jogada individual e foi derrubado por Igor dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti e colocou o Leão na frente.
MAIS GOLS
Com a vantagem, o Leão voltou para o 2º tempo em ritmo mais lento e o Maracanã passou a atacar mais, adiantando o time.
Mas aos 14 minutos, o Fortaleza encaixou bela jogada e ampliou: Escobar cruzou, Kervin ajeitou e Moisés marcou um golaço, batendo com categoria: 2 a 0.
A partir daí, o técnico leonino, Vojvoda, fez alterações e colocando ‘sangue novo’. O Leão chegou ao 3º com Marinho, em belo gol de falta, dando tranquilidade para o restante do jogo.
A equipe até tentou chegar a mais gols para ter o mando do 2º jogo da decisão – precisava de dois – mas não conseguiu. Ao fim da partida, os jogadores comemoraram com a torcida, que sonha com o hexacampeonato.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024