Fortaleza sofre gol no fim, empata com Goiás e permanece na lanterna da Série A
Com o resultado, a equipe de Juan Pablo Vojvoda soma um ponto e permanece na lanterna da competição, com seis pontos
O Fortaleza empatou com o Goiás nesta quinta-feira (9) em 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu abriu o marcador, mas Pedro Raul igualou.
Com o resultado, a equipe de Juan Pablo Vojvoda soma um ponto e permanece na lanterna da competição, com seis pontos.
Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Athletico-PR na Arena Castelão. O duelo acontece no domingo (12), às 19h (horário de Brasília).
O jogo
O Fortaleza dominou o Goiás na etapa inicial. Com volume de jogo, criou as melhores oportunidades da partida, não sofreu riscos do adversário e saiu em vantagem, com gol do artilheiro Yago Pikachu.
Enfrentando a tradicional linha defensiva, com cinco jogadores, dos times de Jair Ventura, o Fortaleza buscou trocar passes no setor ofensivo para envolver o adversário. Moisés, pela esquerda, era a válvula de escape da equipe leonina.
Logo aos 13 minutos, Pikachu recebeu de Felipe, girou o corpo e finalizou para abrir o marcador em favor do Leão. Aos 20, um lance polêmico na Arena Castelão: Pikachu recebeu na direita, cortou para o meio e arrematou para fora, mas foi empurrado pelo defensor do esmeraldino. O árbitro Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ) foi chamado pelo VAR, analisou a imagem, mas manteve a decisão de campo e mandou o confronto seguir.
Landázuri, aos 31, e Lucas Lima, aos 46, tiveram oportunidades de ampliar o placar, mas pararam no goleiro Tadeu. No último lance da partida, na única oportunidade clara do Goiás, Sidnei mandou para fora.
Segundo tempo
Na etapa final, o Fortaleza manteve o controle da partida. Com um jogo truncado no meio-campo, as equipes tiveram dificuldades para criar oportunidades de gol.
Logo no início, Fellipe Bastos, em cobrança de falta, parou em Boeck.
A melhor oportunidade do Leão surgiu com Moisés, após receber lançamento no setor ofensivo e sair cara a cara com Tadeu. O atacante, porém, não conseguiu finalizar, devido a recuperação de Marquinho, do Goiás.
Com a partida se encaminhando para o final, o Goiás iniciou a pressão no campo ofensivo. Aos 40 minutos, após receber na área, Pedro Raul domina e finaliza no canto, igualando o marcador para o esmeraldino.
ESCALAÇÕES
Fortaleza: Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto (Titi) e Ceballos; Yago Pikachu, Felipe (Zé Welison), Hércules, Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Goiás: Tadeu; Sidimar (Danilo Barcelos), Reynaldo e Caetano; Maguinho, Auremir (Pedro), Matheus Sales, Fellipe Bastos (Luan Dias) e Dadá Belmonte; Pedro Raul e Vinicius. Técnico: Jair Ventura
FICHA TÉCNICA | Fortaleza x Goiás
Campeonato Brasileiro – Série A
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 09 de junho de 2022, às 20 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024