Fortaleza perde por 2 a 0 para o Atlético/MG; veja como foi o jogo
Leão foi dominado durante maior parte do tempo e levou os dois gols no 2º tempo
O Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Atlético/MG neste domingo (31), no Mineirão, pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados por Guilherme Arana (2ºT, 10′) e por Vargas (2ºT, 21′). O resultado deixa o Leão na zona do rebaixamento, em 17º com 35 pontos).
O jogo
O Galo foi dominente no 1º tempo, avançando as linhas e empurrando o Leão para o campo defensivo. Nos 15 minutos iniciais, Sasha e Savarino tiveram boas chances, com o goleiro Felipe Alves defendendo a primeira e o venezuelano finalizando para fora na segunda.
Com David e Wellington Paulista pouco acionados à frente, o Tricolor comandado pelo auxiliar Leo Porto pouco criou na etapa inicial, com o volante Luiz Henrique na esquerda e Tinga, mais avançado, na direita do 4-4-2.
A partir da meia hora, o Atlético não conseguiu tantas infiltrações no bloco defensivo tricolor, rondando a área sem perigo. Porém, aos 44 minutos, Savarino cruzou para Sasha, que cabeceiou para o chão e Felipe fez outra grande defesa, dessa vez com os pés.
Segundo tempo agitado no Mineirão
A 2ª etapa contou com um Leão menos concentrado atrás, com muitos espaços pelo corredor direito para Guilherme Arana nas costas de Tinga. Aos 10 minutos, Hyoran cruzou pela lateral direita para a área e Guilherme Arana passou por trás de Tinga para tocar para o fundo das redes. 1 a 0 para o Galo.
O gol desestabilizou ainda mais o time cearense e o Atlético aproveitou para aumentar a pressão. Em um lance de finalização de fora, a bola bateu no cotovelo de Jackson e, após a consulta no VAR, o juiz assinalou o pênalti.
Na cobrança, Vargas chutou no meio do gol e Felipe Alves, caindo para a direita, defendeu com a mão esquerda, mas, na sobra, o chileno finalizou para ampliar o marcador aos 21.
Léo Porto mandou a campo Osvaldo para intensificar as ações no ataque e, em arrancada de David, conseguiu um pênalti de Jair no camisa 17 aos 27 minutos. Na cobrança, Osvaldo acertou a trave direita de Everson, desperdiçando chance de reação na reta final do jogo.
O Galo apenas administrou a posse de bola e ganhou tempo com as alterações, garantindo, com a vitória, a vice-liderança da Série A.
O Fortaleza recebe o Coritiba na próxima rodada, às 18h30 desta quinta-feira (4), em briga direta com o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Atlético/MG
Everson
Guga
Réver
Junior Alonso
Arana
Jair (Gabriel)
Allan
Hyoran (Franco)
Savarino (Calebe)
Vargas (Marrony)
Sasha (Nathan)
Técnico: Jorge Sampaoli
Fortaleza
Felipe Alves
Gabriel Dias
Wanderson
Jackson (Quintero)
Carlinhos
Tinga (Bergson)
Ronald
Felipe
Luiz Henrique (Vázquez)
David (Ederson)
W. Paulista (Osvaldo)
Técnico: Léo Porto
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024