Fortaleza perde para o Vitória na Arena Castelão pela Copa do Nordeste e sai vaiado
Tricolor de Aço define sua situação na última rodada na quarta-feira
O Fortaleza foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0 na noite deste sábado (23), no Castelão, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço saiu vaiado pelo torcedor após a apito final.
O gol do Vitória foi marcado de pênalti, aos 32 minutos do 2 º tempo, com Matheusinho.
Com o resultado, o Leão perde sua segunda partida seguida na Copa do Nordeste e define sua situação na última rodada, contra o Maranhão, fora de casa, na quarta-feira (27), às 21h30.
COMO FOI O JOGO
A partida começou com as duas equipes já alternando ataques. O Fortaleza teve a primeira chance, com Marinho fazendo belo lançamento para Pedro Rocha, que mandou de primeira por cima, aos 2 minutos.
O Vitória respondeu aos 11 minutos, em forte cobrança de falta de Camutanga, que João Ricardo espalmou e Alerrando bateu em cima da zaga no rebote.
O jogo era lá e cá, e o Leão respondeu aos 17, com Moisés batendo escanteio curto para Marinho, que mandou cruzado pra fora.
Aos 22, foi a vez do time baiano assustar, em contra-ataque com Matheusinho, que acha Rodrigo Andrade, mas antes que a bola chegasse em Alerrandro livre na pequena área, Zé Welison interceptou.
O Fortaleza passou a dominar as ações e exigiu duas grandes defesas de Lucas Arcanjo, por pouco não abrindo o placar. Aos 27, Moisés invadiu a área, achou espaço e bateu forte para grande defesa do goleiro
Dez minutos depois, após o bate-rebate, a bola sobrou para Calebe, que soltou a bomba e Lucas Arcanjo faz uma defesaça.
Depois das duas chances, o jogo ficou mais lento e sem mais oportunidades de gol até o fim do 1º tempo.
DERROTA E VAIAS
O 2º tempo foi bem abaixo da primeira etapa. O jogo ficou mais truncado e mal jogado. E neste cenário, o Fortaleza não conseguia criar e sofreu um gol de pênalti aos 32 minutos, cometido por Pochettino, ao tocar a bola com a mão dentro da área. Na cobrança, Matheusinho marcou para o Vitória.
Depois disso, a torcida do Fortaleza começou a protestar, vaiar e chamar o time de “sem vergonha”.
Neste clima tenso, o Leão, mesmo com as alterações de Vojvoda, não conseguiu criar nada.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024