Fortaleza perde para o Fluminense e segue na lanterna do Brasileirão
Derrotado, Leão do Pici segue na lanterna da Série A
A má fase do Fortaleza no Campeonato Brasileiro continua. Na tarde deste domingo (22), o Leão do Pici foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, na Arena Castelão, e segue na lanterna do Brasileirão.
O time comandado por Juan Pablo Vojvoda tem apenas um ponto conquistado após seis jogos e é o único que não venceu até agora na competição.
Já o Fluminense chegou a 11 pontos e saltou para a 7ª posição.
O JOGO
O Fortaleza foi superior na partida, com mais posse de bola (63% x 37%) e muito mais finalizações (23 x 7). Mas o volume de jogo não foi convertido em gols. O Fluminense, ao contrário, teve somente 3 chutes na direção do gol, mas um deles entrou.
Logo aos 8 minutos, Luiz Henrique aproveitou vacilo da defesa leonina, deixou Juninho Capixaba no chão e chutou. Max Walef falhou e aceitou.
Daí em diante, o Fortaleza foi pra cima e buscou o ataque de toda maneira. Teve bola na trave, defesas difíceis de Fábio e chutes para fora. Mas ninguém foi capaz de colocar a bola na rede.
RECLAMAÇÕES
Aliás, até foi. Aos 7 minutos do 2º tempo, Moisés recebeu passe de Lucas Lima e chutou rasteiro de fora da área, marcando o que seria o gol de empate o Leão do Pici. Porém, o VAR sinalizou falta de Landázuri em Yago Felipe no início do lance, e Anderson Daronco anulou o gol.
Aos 29 minutos, foi a vez do Fluminense reclamar. Germán Cano recebeu lançamento, limpou a marcação e chutou forte, marcando o 2º do time carioca. Mas o VAR interviu novamente, desta vez anotando impedimento do camisa 14, em lance que rendeu muita reclamação do Flu.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024