Esportes

Fortaleza perde para o Atlético-MG por 3 a 1 fora de casa e se distancia do G6 da Série A

Tricolor chega a sua 3ª derrota seguida no Brasileirão

O Fortaleza foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (1), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 31ª rodada da Série A.  Com o resultado, o Tricolor de Aço chega a sua 3ª derrota seguida na Série A e se distancia do G6 da competição, que dá vaga na Libertadores. O Leão se mantém em 9º com 42 pontos, e volta a jogar no domingo (5), no Castelão, contra o Flamengo.

COMO FOI O JOGO

O jogo na Arena do Galo começou sonolento. O Fortaleza pareceu ainda sentir a ‘ressaca’ da perda do título da Sul-Americana e o Atlético-MG conseguia pressionar o Leão.

Na primeira chance do jogo, aos 14, Lucero acha bom passe para Thiago Galhardo, que foi travado pela zaga e na sobra, Lucero dividiu com Everson e Lemos afastou.

Foi quando aos 16 minutos, o primeiro gol do Atlético saiu. Rubens fez o cruzamento na medida para Paulinho, que bateu de primeira para abrir o placar: 1 a 0.

Depois do gol, o Galo se manteve levemente melhor no jogo, com mais presença na área tricolor, mas sem conseguir criar.

E quando o Leão chegou, aos 39, Pochettino cruzou na área e Thiago Galhardo desviou para Everson fazer grande defesa.

Mas aos 44, o Fortaleza chegou ao empate: Em um rápido contra-ataque, Escobar acha Lucero que bate no cantinho de Everson para marcar.

Legenda: Lucero marcou o gol do empate do Fortaleza no 1º tempo, mas na etapa final a equipe sofreu dois e amargou a derrota
Foto: João Moura / Fortaleza EC

NÃO SEGUROU

A etapa final começou com o Atlético pressionando. E aos 11 minutos, o time mineiro chegou ao segundo. Hulk arrancou em velocidade, passou por Marcelo Benevenuto e tocou para Paulinho que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Dois minutos depois, Escobar cometeu pênalti em Saraiva e Hulk bateu bem para marcar o 3º do Galo.

Depois dos gols sofridos, o Fortaleza tentou sair mais para o jogo e assustou aos 19 minutos, em jogada de Pikachu que Maurício Lemos cortou antes que a bola chegasse em Lucero.

Mas depois disso, o Galo passou a administrar o resultado, diminuindo o ritmo. Ainda assim o Atlético criou boa chance aos 29 minutos em finalização de Hulk que João Ricardo defendeu.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin