Fortaleza é goleado pelo campeão Palmeiras fora de casa e distância para G8 aumenta
Jogo foi válido pela 35ª rodada da Série A do Brasileiro e marcou a festa do título brasileiro do Verdão no Allianz Parque
O Fortaleza foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (2), no Allianz Parque, pela 35ª rodada da Sèrie A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço não resistiu ao campeão brasileiro, que comemorava oficialmente o título e presenteou sua torcida com uma atuação de gala em casa. Os gols do Verdão foram marcados por Rony (2), Dudu e Endrick.
Com o resultado, o Leão se manteve com 48 pontos e na 10ª colocação, continua na luta por uma vaga na Libertadores via G-8. O time de Vojvoda perdeu uma invencibilidade de 8 jogos e está 3 pontos do São Paulo, que é o 8º.
Na próxima rodada, o Leão do Pici joga no domingo (6), contra o Atlético/GO, às 16 horas, no Castelão.
Como foi o jogo
Empurrado pela torcida e empolgado pela conquista do título brasileiro nesta quarta-feira, o Palmeiras pressionou o Fortaleza desde o primeiro minuto.
E com tanta pressão, o Verdão abriu o placar aos 14 minutos, com Roni batendo na saída de Fernando Miguel, após grande passe de Gustavo Scarpa.
Após o gol, o Palmeiras continuou pressionando e o Leão tentando marcar. Mas o time de Vojvoda não conseguia encaixar a marcação nos velozes palmeirenses, nem sair ao ataque.
O Leão tentou sair um pouco mais para o jogo na metade do 1º tempo, mas não conseguia encaixar jogadas de ataque.
E em um destes ataques, o time errou a jogada e foi fatal: Marcos Rocha lançou Dudu, que fez o segundo gol ao encobrir o goleiro Fernando Miguel, aos 30 minutos.
A reta final do 1º tempo continuou com o domínio alviverde, com o Fortaleza só se defendendo. Ainda assim, o Tricolor de Aço passou alguns sustos, como em cruzamento de Scarpa que passou por todo mundo e raspou a trave.
Mais gols
O Fortaleza voltou para o 2º tempo com Hércules no lugar de Romarinho para reforçar a marcação no meio campo, já que foi dominado pelo Palmeiras. Ainda assim não conseguiu segurar o ímpeto do Verdão, sofrendo o 3º gol aos 4 minutos, em boa jogada coletiva que Roni completou e a defesa leonina bobeou.
Foi quando finalmente, aos 10 minutos, o Fortaleza criou sua primeira chance, com Galhardo batendo forte para defesa de Weverton.
Três minutos depois, foi a vez de Juninho Capixaba bater forte e o goleiro do Verdão salvou de novo.
Depois dos dois lances do Leão, o Palmeiras voltou com tudo ao ataque e pressionou até marcar o 4º.
Primeiro, Zé Rafael bateu e Fernando Miguel defendeu em dois tempos. E aos 18, Dudu fez bela jogada, cruzou e Endrick marcou de carrinho o quarto do Verdão.
O Tricolor de Aço não se achava em campo, nem com as alterações defensivas de Vojvoda, com Roni e Dudu perdendo gols feitos em seguida.
Na reta final do jogo, já com o Palmeiras com muitas alterações, restou ao Tricolor evitar um placar maior e pensar na próxima rodada da Sèrie A, quando enfrenta em casa o Atlético/GO.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024