Fortaleza é derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque pela Série A do Brasileirão
Duelo entre as equipes era válido pela 16ª rodada da competição
O Fortaleza perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras na tarde deste sábado, jogando no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram os gols do Palmeiras, enquanto Juan Martin Lucero descontou para o Fortaleza.
Com o resultado deste sábado, o Tricolor do Pici estaciona nos 23 pontos, atualmente na nona colocação. Na próxima rodada, a equipe comandada pelo treinador Juan Pablo Vojvoda recebe o Red Bull Bragantino na Arena Castelão, no próximo sábado (29).
O Palmeiras, por sua vez, salta para a terceira colocação, com 28 pontos conquistados em 16 rodadas. O próximo compromisso do Verdão na Série A do Brasileirão será no próximo domingo (30), quando visita o América-MG em Belo Horizonte (MG).
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras começou o primeiro tempo em uma intensidade maior que o Fortaleza. Jogando em casa, diante de seu torcedor, a equipe comandada pelo técnico português pressionou desde os minutos iniciais e teve maior posse de bola nos primeiros minutos.
Com menos posse de bola, o Fortaleza tinha dificuldade para recuperar a posse e construir suas jogadas. Quando chegava ao ataque, parava em uma defesa palmeirense bem postada, que interceptava as tentativas tricolores.
Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Palmeiras chegou ao seu gol. Após cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto cortou de cabeça e a bola sobrou para Richard Ríos. O volante chutou de longe, a bola desviou e estufou as redes de João Ricardo.
Após o gol, o Palmeiras seguiu com maior posse de bola. Essa realidade mudou a partir dos 30 minutos, quando o Fortaleza passou a ter maior controle das ações do jogo. Aos 32 minutos, a equipe chegou a marcar com Lucero, mas o gol foi anulado após toque de mão.
Aos 43 minutos, após toque de mão de Marcos Rocha dentro da área, o juiz assinalou pênalti para o Fortaleza. Lucero foi para a cobrança, deslocou o goleiro Weverton e empatou a partida para o Tricolor do Pici. O jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou de forma truncada, com muitas faltas e paralisações por parte da equipe de arbitragem. As duas equipes não conseguiam construir boas jogadas, o que fez com que o jogo caísse de rendimento nos minutos iniciais da segunda etapa.
A partir dos 15 minutos o Fortaleza cresceu no jogo e passou a levar perigo. O goleiro Weverton fez grandes defesas e evitou que a equipe cearense virasse a partida, que naquele momento estava empatada em 1 a 1
Aos 30 minutos, porém, em grande jogada individual, Raphael Veiga se livrou da marcação, acertou um belo chute de fora da área e colocou o Palmeiras mais uma vez à frente do placar, agora vencendo o jogo por 2 a 1.
Após o gol, o Fortaleza se lançou ao ataque e, consequentemente, abriu espaços na defesa, que foram aproveitados pelo Palmeiras nos contra-ataques. Nos minutos finais do jogo, Breno Lopes marcou o terceiro e sacramentou a vitória palmeirense.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024