Fortaleza consegue efeito suspensivo e Lucero poderá voltar a atuar diante do Internacional
Decisão vale até o novo julgamento da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que ainda não tem data oficial
O Fortaleza conseguiu junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS), o efeito suspensivo do atacante Juan Martín Lucero. Anteriormente, no último dia 8, o atleta havia sido punido com quatro meses de suspensão para jogos oficiais após o Colo Colo, antigo clube do jogador, entrar com uma ação na FIFA contra ele e o Leão do Pici. Com isso, o atacante argentino está liberado para enfrentar o Internacional neste sábado (19), às 16h, no Estádio Beira-Rio.
Suspenso pela Fifa, Lucero embarca com elenco do Fortaleza para jogo contra Internacionalhttps://t.co/KAM3zqSyPa
— Jogada (@diariojogada) August 17, 2023
📹 @raisamartinsb pic.twitter.com/b4HW32FMtN
A decisão também libera o atleta para atuar em todas as competições em que está inscrito pelo Fortaleza, compreendendo assim a Copa Sul-Americana, onde o Leão está na fase de quartas de final. O efeito suspensivo vale até o novo julgamento que ainda não tem data definida para ocorrer.
VEJA A NOTA OFICIAL DO CLUBE
📋 | Nota Oficial: Suspensão de efeitos da decisão do Tribunal de Demandas da FIFA que havia determinado punição desportiva ao atleta Juan Martin Lucerohttps://t.co/o5patY95zw
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) August 17, 2023
IMBRÓGLIO COM CLUBE CHILENO
Em abril desse ano o Colo-Colo acionou a Fifa contra o Fortaleza e contra o atacante do Leão, Juan Martín Lucero. Segundo o clube chileno, o Tricolor teria aliciado e induzido Lucero a rescindir com o Colo-Colo para assinar com o Fortaleza já que em seu contrato não haviam clásulas sobre rescisão.
O Colo-Colo chegou a pedir à Fifa que o jogador fosse impedido de trocar de clube durante três meses e pediu um valor de, aproximadamente, R$ 10 milhões. Além disso, o clube do Chile solicitou que o jogador ficasse afastado dos gramados por, pelo menos, quatro meses.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024