Esportes

Fortaleza chega às oitavas de final da Copa do Brasil pelo quinto ano consecutivo

Tricolor do Pici alcançou feito inédito ao chegar nas oitavas pela quinta vez consecutiva. Em 2022 e 2021, o Leão passou desta fase chegando até as quartas de final e as semifinais, respectivamente

Após superar o Águia de Marabá-PA por 2 a 0, o Fortaleza se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 26. Desta forma, o Leão disputará esta fase do certame pelo quinto ano consecutivo, feito inédito na história do clube. Nas últimas duas temporadas, o Tricolor do Pici foi além dos 16-avos.

Em 2022, o time comandado por Vojvoda foi até as quartas de final da competição após eliminar seu maior rival, o Ceará, nas oitavas. O Fortaleza foi eliminado pelo Fluminense em dois confrontos disputadíssimos. O placar agregado da disputa foi um 3 a 2 amargo para o Leão.

Em 2021, o Tricolor do Pici fez a melhor campanha de sua história na Copa do Brasil. Após eliminar o São Paulo nas quartas, o Leão alcançou uma vaga inédita nas semifinal do torneio. Com a boa campanha e a alta cota da competição, o Fortaleza garantiu mais de R$ 17 milhões aos cofres do clube somente em sua participação no certame nacional.

O time cearense também disputou as oitavas da Copa do Brasil nas edições de 2019 e 2020. Em ambas as ocasiões, o Leão garantiu vaga de forma antecipada e estreou na competição direto nesta fase do certame.

Em 2019, a vaga nas oitavas foi alcançada devido ao título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Já em 2020, o Fortaleza assegurou participação na fase avançada após conquistar a Copa do Nordeste do ano anterior.

Com a classificação sobre o Águia, o Fortaleza alcança pela primeira a marca de cinco anos consecutivos disputando as oitavas de final da Copa do Brasil. Antes desta sequência, o escrete tricolor nunca havia sequer jogado dois anos consecutivos os 16-avos da competição.

CONFIRA ÚLTIMAS CAMPANHAS DO FORTALEZA NA COPA DO BRASIL:

  • 2022 – Quartas de Final: 6 jogos; 3 vitórias; 1 empate e 2 derrotas. (Eliminado pelo Fluminense)
  • 2021 – Semifinal: 10 jogos; 6 vitórias; 2 empates e 2 derrotas. (Eliminado pelo Atlético Mineiro)
  • 2020 – Oitavas: 2 jogos e 2 empates. (Eliminado pelo São Paulo)
  • 2019 – Oitavas: 2 jogos; 1 derrota e 1 empate. (Eliminado pelo Atlhetico Paranaense)

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin