Forças de segurança participam de formação de isolamento e preservação do local de crime
A capacitação foi conduzida pelo perito criminal, Rômulo Oliveira
Visando capacitar os agentes de segurança pública que atuam em Sobral, foi realizada, nesta quarta-feira (13/07), a formação sobre preservação e isolamento do local de crime. A capacitação foi conduzida pelo perito criminal, Rômulo Oliveira, e contou com a participação da Guarda Municipal e das polícias Civil, Militar, Ambiental e Penal.
“O devido isolamento permite que nós, peritos, tenhamos mais elucidação nos casos para investigação. Tudo é material para ser investigado. Uma gota de sangue que piso eu posso mudar os vestígios de uma investigação, o lançamento de um projétil, o impacto de um veículo, etc. Tudo é informação para darmos uma resposta mais objetiva para a população”, explicou o perito.
A preservação do local de crime mediante seu isolamento e demais cuidados com os vestígios é uma garantia de que o perito criminal encontrará a cena do crime condizente com o que ocorreu de fato, devido à ação do infrator e/ou da vítima. Assim, será possível analisar todos os vestígios da forma em que foram deixados, sem alterações posteriores à ocorrência.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024