CoronavírusEducação

Escola particular é flagrada recebendo alunos no bairro Cidade dos Funcionários

O Governo destaca que ainda não há uma data exata para a volta das aulas presenciais na capital. Estabelecimentos que descumprirem o decreto podem ser interditados

Mesmo com o funcionamento presencial proibido devido ao decreto governamental do Ceará, uma escola particular em Fortaleza foi flagrada de portas abertas e recebendo alunos, nesta quarta-feira (26). A reportagem do Sistema Verdes Mares foi até o bairro Cidade dos Funcionários e constatou entrada e saída de crianças e familiares no Centro Educacional Guaraciara Barros.

Atualizado em 26/8, 21h01

CearáNordesteBrasil
Nº de Casos209 363108 8473 717 156
Nº de Óbitos8 36234 323117 665

Devido à pandemia da Covid-19, desde a segunda quinzena do mês de março de 2020 as aulas presenciais estão suspensas no Estado. A medida foi implementada pelo Governo e vem sendo mantida na tentativa de conter o avanço do vírus. O Ceará tem quase 208 mil casos confirmados da doença e mais de oito mil mortes.

A psicopedagoga e proprietária da instituição de ensino, Simone Fernandes, disse que a escola não está funcionando normalmente. Simone explicou que vem dando aulas de reforço às crianças com déficit de atenção porque os pais dos alunos solicitaram ajuda.

“Eles vêm em horários diferentes e fracionados. Uma criança vem, passa duas horas, outra vem no seu horário. Não podemos deixar as crianças ao léu. Muitos pais não têm acesso à internet. Estamos fazendo isso para ajudar pelo menos enquanto as aulas não retornam. A escola tem mais de 400 metros quadrados, as crianças ficam de máscara. Não posso me negar a dar apoio em um momento tão difícil. Nós precisamos fazer alguma coisa”, ponderou Simone.

Por nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que em situações de denúncias sobre o descumprimento das recomendações do decreto estadual, a Vigilância Sanitária toma as providências cabíveis. O estabelecimento pode ser autuado e interditado.

Retomada

Fortaleza se encontra na fase 4 do plano de retomada da economia. Conforme último anúncio do governador Camilo Santana, não há data certa para autorizar a volta das aulas presenciais na capital. A Sesa destacou que o retorno permanece sob análise do Comitê do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

Comentários

Comentários

Rosana Teofilo

Editora, Radialista profissional e presidente da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin