Em noite inspirada de Arthur, Ceará bate o Ferroviário no estadual
O garoto Arthur, 19, em mais uma noite inspirada, comandou a vitória do Ceará por 3 a 0 diante do Ferroviário, nesta quarta-feira, 7, no estádio Presidente Vargas. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança parcial (rodada em andamento) da 2ª fase do Campeonato Cearense.
Pedindo passagem no time titular, Arthur marcou dois gols, aos 36 minutos e 45 minutos do 1º tempo, e deu uma assistência para Andrigo fazer o terceiro, aos 24 minutos do 2º tempo. O jovem centroavante é o artilheiro do Ceará na temporada com nove gols.
Com a bola rolando, o Ceará ditou o ritmo da partida desde o início. O gol só não saiu mais cedo porque faltou capricho nas finalizações. O Ferroviário, quando se lançava ao ataque, errava jogadas simples no terço final do campo, facilitando o trabalho para a defesa do Alvinegro.
Após os gols no fim do 1º tempo, o Ceará voltou para a 2ª etapa com mais tranquilidade para propor o jogo. O técnico Ademir Fonseca tentou a reação e colocou em campo jogadores ofensivos, como Valdeci, Jean Melo e Luís Soares.
As mudanças deixaram o time do Ferroviário vulnerável na defesa. Já o Ceará explorava os contragolpes rápidos. Foi assim que chegou ao terceiro gol, quando Arthur enfiou uma bola nas costas da zaga coral, achando Andrigo, que deu números finais ao confronto.
Em dois jogos na 2ª fase, a equipe comandada por Marcelo Chamusca tem um empate e um triunfo. A liderança do Vovô é ameaçada pelo Fortaleza, que atuará nesta quinta-feira, 7, contra o Uniclinic, e tem condições de ultrapassar o Alvinegro, caso vença a Águia da Precabura. O Ceará volta a campo neste sábado, 10, diante do Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste.
Já o Ferroviário retorna a campo contra o Globo, também no sábado, pela Copa do Nordeste. No estadual, o Ferrão acumula um empate e uma derrota.
FICHA TÉCNICA
Ferroviário 0 x 3 Ceará
FERROVIÁRIO
Bruno Colaço; Afonso, Erandir e Túlio; Amaral, Cristiano (Valdeci), Jean e Sávio; Mota (Jean Melo), Andrei e Valdo Bacabal (Luís Soares)
Técnico: Ademir Fonseca
CEARÁ
Everson; Leandro Silva, Rafael Pereira, Patrick e Ernandes; Raul e Richardson; Wescley (Felipe Azevedo), Roberto e Reina (Andrigo); Arthur (Douglas Coutinho)
Técnico: Marcelo Chamusca
Data: 07/03/2018
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa Lima
Assistentes: Jailson Albano e Marco Aurélio
Público: 1.716 presentes (1.509 pagantes)
Renda: R$ 18.592,00
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024