Esportes

Em meio a festa pelo acesso, Ceará empata com o Criciúma

Não tinha como cobrar concentração do time do Ceará na noite desse sábado. Quando o time já se aprontava para subir ao gramado do estádio Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, a equipe alvinegra foi informada de que já estava garantida na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. Os tropeços de Londrina e Oeste deram ao Vovô o alívio tão esperado. Depois da queda em 2011, o Ceará enfim conquistou o acesso, dessa vez ao lado de América-MG, Internacional e Paraná.

Mesmo assim, havia um compromisso a ser cumprido. O confronto válido pela 37ª e penúltima rodada da Segundona, no entanto, não tinha muita importância nem mesmo para o Criciúma, dono da casa, e acabou no empate por 1 a 1.

Com esse cenário, o duelo, principalmente no primeiro tempo, não deixou saudades, sem qualquer lance de perigo. Na etapa final, logo aos seis minutos o Tigre animou um pouco as coisas graças a gol contra de Richardson depois de cobrança de escanteio. Aos 15, no entanto, o Ceará buscou o empate com Lima, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Luiz após chute cruzado de Magno Alves.

A partir daí, de novo o jogo caiu no marasmo e os jogadores praticamente deixaram apenas o tempo passar. O apito final do árbitro foi acompanhado de imediato de muita festa, agora sim sem hora para acabar, dos jogadores do Ceará, enquanto o Tigre deixou sua casa sob algumas vaias de um torcedor ainda insatisfeito, mas ao menos conformado com a permanência da equipe na Série B.

Na última rodada, o Vovô receberá o ABC no Castelão às 17h30 de sábado para coroar sua campanha história, enquanto o Criciúma visitará o Brasil de Pelotas um dia antes, às 20h30 (sempre em horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 x 1 CEARÁ

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 18 de novembro de 2017, sábado

Horário: 19h30 (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Pio (Ceará)

Público total: 1.577 pessoas

Renda: R$ 31.795,00

GOLS:

Criciúma: Richardson (contra), aos 6 minutos do 2T.

Ceará: Lima, aos 15 minutos do 2T

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo (Caio Rangel), Raphael Silva, Nino e Giaretta; Barreto, Douglas Moreira, João Henrique (Ricardinho) e Maranhão; Andrew e Lucão (Kalil)

Técnico: Grizzo

CEARÁ: Everson, Pio (Raul), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho (Felipe Menezes); Lima, Leandro Carvalho (Roberto) e Magno Alves

Técnico: Marcelo Chamusca

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin