Duas mulheres caem em cacimba desativada no quintal de casa em Juazeiro do Norte, no Cariri
O acidente aconteceu por volta das 14h, no bairro Santa Teresa. Cacimba tem 30 metros de profundidade
Duas mulheres, com idades de 38 e 48 anos, caíram em uma cacimba desativada no município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, na tarde desta quinta-feira (24).
Segundo apuração do Sistema Verdes Mares, o acidente aconteceu por volta das 14h, no quintal da residência da família, no bairro Santa Teresa. Por causa da chuva na região, os trabalhos de busca e resgate foram suspensos nesta noite e só serão retomados na manhã de sexta-feira (25).
Resgate de uma das vítimas
A primeira vítima, de 38 anos, foi resgatada por volta das 17h e levada a um hospital da região. De acordo com o major Artur Graça, do Corpo de Bombeiros, que estava à frente da operação, a mulher apresenta apenas ferimentos leves.
Bombeiros de Juazeiro do Norte, equipes de apoio do Crato e profissionais do Samu esperam a chuva passar para que as guarnições prossigam com o resgate da segunda vítima, que está soterrada.
Segundo os bombeiros, a maior dificuldade é içar a tampa de concreto que caiu no buraco, impedindo a passagem dos profissionais que trabalham no resgate, e a retirada do material que está sobre a segunda vítima.
Cacimba tem profundidade de 30 metros
Segundo a família, a cacimba estava desativada na casa há muito tempo e tem profundidade em torno de 30 metros. Parentes e amigos acompanham o resgate nesta noite.
Ainda segundo o major Graça, a estrutura do quintal está comprometida e o local não oferece segurança, com o risco de desabamento. O bombeiro ainda salientou que a casa deve ser interditada e que esse tipo de acidente é recorrente na região.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024