Cresce o número de queimadas no Ceará
O Estado do Ceará registra o maior número de queimadas e incêndios desde 2012, segundo os dados levantados em setembro pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe). Ainda, neste ano de acordo com o órgão, foram registrados cerca de 789 focos de incêndio e queimadas até este mês de outubro.
Segundo o soldado Braga, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, as queimadas ocorrem devido a baixa umidade e a temperatura do local. “Como estamos em um período quente, as queimadas costumam aparecer principalmente em época de colheitas ou quando as pessoas limpam os terrenos”, afirma.
O maior registro foi no ano de 2012, com 1.046 focos. Já em 2015 foram cerca de 511 incêndios e queimadas. Conforme o Inpe, a maior parte das as queimadas ocorre acidentalmente, devido ao tempo seco. No Ceará, as queimadas aumentam nos meses de outubro, novembro e dezembro, quando os ventos ficam mais fortes e a temperatura sobe.
Na tarde desta sexta – feira (28) ocorreu uma queimada na região do cocó, está é a quarta ocorrência em outubro. Um outro incêndio foi registrado na ultima quarta-feira (26), quando três caminhões de combate ao fogo foram enviados ao local para conter as chamas.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024