Corinthians x Ceará: confira horário, onde assistir e prováveis escalações
Nesta 36ª rodada da Série A, o Vozão precisa vencer o Timão e secar adversários na luta para sair do Z4
Na luta contra o rebaixamento, o Ceará encara o Corinthians, neste sábado (5), às 20h30, em confronto decisivo pela 36ª rodada do Brasileirão. A três partidas para o fim da Série A, o Vozão quer escapar do Z4, enquanto o Timão já garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores. O confronto acontece na Neo Química Arena, em São Paulo.
Pressionado, com nove jogos sem vitória e uma sequência de seis derrotas e três empates, o Ceará ocupa a 17ª colocação com 34 pontos. Na última rodada, a equipe foi derrotada pelo Fluminense por 1 a 0, na Arena Castelão. O Alvinegro de Porangabuçu precisa vencer o Corinthians e secar Cuiabá, Coritiba e Atlético-GO.
O time de São Jorge carimbou o passaporte para a fase de grupos da Libertadores na última rodada, quando venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. O Corinthians ocupa a 5ª posição, com 61 pontos. A equipe de Vitor Pereira terá o apoio da torcida que tem uma das maiores médias de público da competição.
Qual horário
A partida válida pela 36ª rodada acontece às 20h30, deste sábado (5).
Onde assistir
A partida será transmitida pelo Premiere.
ESCALAÇÕES (PROVÁVEIS)
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Mateus Vital, Yuri Alberto e Roger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, David Ricardo (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Geovane (Richardson) e Vina; Lima, Erick e Jô. Técnico: Juca Antonello.
DESFALQUES E RETORNOS
Para o confronto, o Ceará tem cerca de sete desfalques. Cléber foi expulso contra o Fluminense e não joga neste sábado. Os outros desfalques estão no DM Alvinegro, que conta com Messias, Lindoso, Lucas Ribeiro, Michel Macedo, Matheus Peixoto e Mendoza.
Artilheiro da equipe na temporada com 20 gols, 10 no Brasileirão, Mendoza iniciou os testes para transição com bola, mas não embarcou para São Paulo. Quem retorna é o zagueiro Luiz Otávio, que cumpriu suspensão no jogo contra o Fluminense.
No lado paulista, os desfalques ficam no departamento médico do clube. O treinador português não conta com o volante Maycon e nem com os atacantes Adson, Gustavo Silva e Júnior Moraes. Os quatro atletas estão em tratamento de suas lesões.
O Corinhians terá o retorno do treinador Vitor Pereira, que cumpriu suspensão na rodada 35, além das voltas de Balbuena e Renato Augusto. O zagueiro e o meiajá entraram no decorrer do jogo contra o Flamengo e estão liberados do DM para o confronto diante do Ceará neste sábado.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O Ceará levou a melhor nos dois últimos encontros contra o Corinthians pelo Brasileirão, ambos na Arena Castelão. Na rodada 35 da Série A de 2021, o Vozão venceu por 2 a 1. Já o confronto pelo primeiro turno deste ano terminou 3 a 1 para o Alvinegro cearense.
No histórico geral, com todas as competições, as equipes se enfrentaram em 28 oportunidades, com 13 vitórias do Corinthians, 6 triunfos do Ceará e 9 empates.
No recorte apenas da Série A, foram 22 jogos, com vantagem também corinthiana com 11 vitórias, contra 5 do Ceará, além de 6 empates até aqui.
FICHA TÉCNICA | CORINTHIANS X CEARÁ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 05/11/22 (sábado)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chávez (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (PB)
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024