Corinthians e Flamengo empatam no jogo de ida e decidem título da Copa do Brasil no Maracanã
Próximo duelo entre as equipes será na quarta-feira (19)
Em jogo disputado, Corinthians e Flamengo ficaram no empate sem gols. O duelo desta quarta-feira (12) foi o primeiro da final da Copa do Brasil de 2022. A Neo Química Arena recebeu o confronto, que teve recorde de público do time paulista e refletores apagados.
O segundo e decisivo jogo entre as equipes será na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, às 21h45 (de Brasília). Uma vitória simples dará o título a um dos times.
RESUMO DO JOGO
1º Tempo:
Com um minuto de jogo, Gabigol recebeu de Arrascaeta e arriscou. A bola assustou a defesa do Timão. O Rubro-negro dificultou a saída de bola do Corinthians e recuou bem para a defesa. Na velocidade, o time paulista tentou fugir da marcação para criar ofensivamente. Já o time carioca buscou os contra-ataques com velocidade, mas ficou na marcação corintiana. Aos 11′, Pedro arrancou pela esquerda, deu uma cavada mas a bola saiu. Du Queiroz tentou de longe e a bola ficou com Santos.
O duelo seguiu movimentado. Flamengo segurou a posse de bola e tentou construir no ataque. O time paulista se fechou na defesa. Depois, passou a trocar mais passes e apertou a equipe carioca. Róger Guedes e Renato Augusto comandaram as ações na frente. Assim, os donos da casa equilibraram mais a partida. O duelo ficou mais pegado. Rubro-negro tentou lançamentos na área, já que pouco encontrou espaços na defesa do Timão. Rodinei teve chance, mas chutou mal. Gabigol chegou com velocidade aos 29′. Camisa 9 foi parado por grande defesa de Cássio.
Adson avançou com velocidade pela esquerda e chutou para fora. Corinthians finalizou mas com pouco perigo. Diferente do Flamengo, que conseguiu furar melhor o bloqueio adversário e arriscar mais. Cássio foi bem nas defesas. Aos 35′, Yuri Alberto recebeu a bola de Adson e bateu firme. O chute passou pertinho da trave. O Timão cresceu na partida. Foi a vez de Róger Guedes arriscar de longe. Aos 40′, Yuri escapou de Davi Luiz e tentou o chute, mas foi parado por Thiago Maia. Renato Augusto ainda arriscou, porém a bola saiu. Gabigol teve chance aos 46′, mas o duelo terminou sem gols no 1º tempo.
2º Tempo:
Timão voltou mais impositivo e igualou mais a posse de bola. O Fla trocou mais passes. Aos 7′, Rodinei recebeu de Filipe Luis e chutou por cima do gol. Pelo outro lado, Renato Augusto tentou construir com Adson e foi barrado por Thiago Maia. Aos 12′, Gabigol recebeu a bola de Éverton Ribeiro na cara do gol. Ele chutou, mas Cássio fez grande defesa. Renato Augusto respondeu com novo chute e mandou para fora.
O Flamengo aumentou a pressão. Numa sequência forte no ataque, o time teve três boas chances com David Luiz, que mandou uma bomba de fora da área e acertou o travessão. Em seguida, foi a vez de Éverton Ribeiro arriscar. Cássio fez boa defesa. Depois, Gabigol chutou cruzado, a bola desviou e passou perto da trave. O Corinthians buscou reagir e encontrou forte defesa adversária no caminho.
Pelo Corinthians, Giuliano teve boa chance e bateu forte. Porém, Léo Pereira apareceu para barrar o lance. Os donos da casa trocaram mais passes. O jogo foi paralisado após parte dos refletores da Neo Química Arena terem se apagado. Aos 49′, David Luiz quase abriu o placar. Yuri Alberto respondeu com finalização perigosa, que ficou na defesa de Santos. Vidal e Fábio Santos ainda arriscaram, mas o jogo terminou aos 59 minutos com empate sem gols.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024