Esportes

Corinthians 1 x 0 Fortaleza: veja como foi a partida pela Série A do Brasileirão

A partida foi válida pela 4ª rodada da competição nacional

O Fortaleza perdeu para o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (1º), pela 4ª rodada da Série A do Brasileiro de 2022. Na Arena de Itaquera, em São Paulo, o time paulista venceu com um gol contra de Matheus Jussa no 2º tempo. Assim, o Leão soma três derrotas na competição nacional.

Na tabela de classificação, segue na lanterna e sem pontuar – a equipe tem um jogo a menos devido adiamento do Clássico-Rei. O próximo compromisso, no entanto, é pela Libertadores. Na quinta-feira (5), às 19h, na Arena Castelão, diante do River Plate-ARG, pelo Grupo F.

O jogo

Legenda: Felipe foi escalado como titular do Fortaleza contra o Corinthians
Foto: Leonardo Moreira / FEC

A partida começou com o Corinthians trocando passes e tentando controlar a posse. Aos 7, Júnior Moraes até abriu o placar após vacilo da defesa leonina, mas o lance foi anulado porque o atacante dominou com o braço antes da finalização. Com o avançar do tempo, o Fortaleza cresceu no jogo.

No 3–5-2, com linha alta de marcação, o Leão levou mais perigo e dominou as ações. Aos 21, Moisés chutou, Cássio cedeu rebote e Silvio Romero aproveitou. O centroavante estava impedindo, o que anulou a jogada. Apesar disso, o Leão manteve a pressão e exigiu muito do goleiro do Timão. 

Já na reta final, os donos da casa forçaram a primeira defesa de Max Walef. Aos 44, Róger Guedes cobrou falta forte, mas o arqueiro leonino espalmou. Assim, a etapa terminou em empate sem gols.

Segundo tempo

Legenda: Em busca do empate, o Fortaleza acionou Matheus Vargas na etapa final
Foto: Leonardo Moreira / FEC

Na volta do intervalo, o protagonismo virou dos donos da casa. Com uma mudança tática, ficaram com três zagueiros e deixaram os pontas com liberdade, aumentando a pressão no Fortaleza.

Aos 7, em escanteio, o Corinthians abriu o placar: 1×0. Na bola levantada na área, Matheus Jussa jogou contra a meta de Max Walef. E o resultado parcial ainda aumentou o volume do Timão.

O técnico Vojvoda tenta uma reação com mexidas, que surtiram pouco efeito, como as entradas de Lucas Lima, Matheus Vargas e Romarinho. Aos 21, o goleiro tricolor fez grande defesa para impedir um gol de Gil depois de uma bola parada. Deste modo, os paulistas venceram no Itaquerão.

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin