Corinthians 1 x 0 Fortaleza: veja como foi a partida pela Série A do Brasileirão
A partida foi válida pela 4ª rodada da competição nacional
O Fortaleza perdeu para o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (1º), pela 4ª rodada da Série A do Brasileiro de 2022. Na Arena de Itaquera, em São Paulo, o time paulista venceu com um gol contra de Matheus Jussa no 2º tempo. Assim, o Leão soma três derrotas na competição nacional.
Fim de jogo: Corinthians 1 x 0 Fortaleza. #Brasileirao pic.twitter.com/Kn9i5fdKjv
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) May 1, 2022
Na tabela de classificação, segue na lanterna e sem pontuar – a equipe tem um jogo a menos devido adiamento do Clássico-Rei. O próximo compromisso, no entanto, é pela Libertadores. Na quinta-feira (5), às 19h, na Arena Castelão, diante do River Plate-ARG, pelo Grupo F.
O jogo
A partida começou com o Corinthians trocando passes e tentando controlar a posse. Aos 7, Júnior Moraes até abriu o placar após vacilo da defesa leonina, mas o lance foi anulado porque o atacante dominou com o braço antes da finalização. Com o avançar do tempo, o Fortaleza cresceu no jogo.
No 3–5-2, com linha alta de marcação, o Leão levou mais perigo e dominou as ações. Aos 21, Moisés chutou, Cássio cedeu rebote e Silvio Romero aproveitou. O centroavante estava impedindo, o que anulou a jogada. Apesar disso, o Leão manteve a pressão e exigiu muito do goleiro do Timão.
Já na reta final, os donos da casa forçaram a primeira defesa de Max Walef. Aos 44, Róger Guedes cobrou falta forte, mas o arqueiro leonino espalmou. Assim, a etapa terminou em empate sem gols.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o protagonismo virou dos donos da casa. Com uma mudança tática, ficaram com três zagueiros e deixaram os pontas com liberdade, aumentando a pressão no Fortaleza.
Aos 7, em escanteio, o Corinthians abriu o placar: 1×0. Na bola levantada na área, Matheus Jussa jogou contra a meta de Max Walef. E o resultado parcial ainda aumentou o volume do Timão.
O técnico Vojvoda tenta uma reação com mexidas, que surtiram pouco efeito, como as entradas de Lucas Lima, Matheus Vargas e Romarinho. Aos 21, o goleiro tricolor fez grande defesa para impedir um gol de Gil depois de uma bola parada. Deste modo, os paulistas venceram no Itaquerão.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024