Conmebol adia Bahia X Independiente para quarta; Tricolor ‘perde dia’ antes de final contra o Ceará
Problemas na liberação da equipe argentina no aeroporto de Salvador motivaram o adiamento
O que poderia ser uma vantagem para o Bahia para o decisivo confronto contra o Ceará, pela final da Copa do Nordeste, no sábado (8), às 16h, não é mais. A equipe baiana, que jogaria contra o Independiente-ARG nesta terça-feira (4), teria um dia a mais de preparação com relação ao Ceará, que atua na quarta-feira (5), em La Paz, contra o Bolívar-BOL. No entanto, a partida foi adiada.
A delegação do Independiente teve problemas com a entrada no território brasileiro e ficou presa por mais de 5 horas no Aeroporto de Salvador. Segundo o clube, ‘de forma arbitrária’, os atletas ficaram barrados, sem alimentação e sem local para descanso.
Por conta dos transtornos, que impactaram o descanso e a preparação da equipe argentina, a partida contra o Bahia foi adiada para esta quarta-feira (5), com horário ainda indefinido.
Reprogramación del juego entre @ECBahia vs. @Independiente por la CONMEBOL @Sudamericana
— CONMEBOL Media (@ConmebolMedia) May 4, 2021
Los detalles ➡️🔗 https://t.co/KEqgwIUA77 pic.twitter.com/LmnPTQYt2o
La delegación de Independiente continúa retenida en el Aeropuerto de Salvador
— C. A. Independiente (@Independiente) May 4, 2021
A pesar de haber presentado toda la documentación requerida, las autoridades sanitarias no dan respuesta y han generando una demora de más de cinco horas, sin proveer agua ni comida para los presentes. pic.twitter.com/w6wjQzAnis
Ceará com time alternativo
Pela desvantagem de calendário e o intenso desgaste da viagem para La Paz, o Ceará resolveu trazer de volta, pelo menos, 7 jogadores titulares da equipe para Fortaleza (Luiz Otávio, Messias, Pedro Naressi, Vina, Mendoza, Vizeu, Lima, Saulo Mineiro, entre outros).
Bahia tem jogo decisivo
O confronto do tricolor baiano contra o Independiente é decisivo. E o Bahia não poderá poupar forças pensando na final contra o Ceará. Os motivos são simples. A equipe argentina tem seis pontos já conquistados, dois à frente do Bahia. Como só um se classifica na chave, não vencer o Independiente em Salvador, deixa a classificação baiana quase impossível na Copa Sul-Americana.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024