Com show de Marta, Brasil goleia China por 5 a 0 na estreia do futebol feminino nas Olimpíadas
Marta (2x), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto marcaram os gols da partida
O Brasil não tomou conhecimento da China e goleou a equipe asiática por 5 a 0 na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Marta (2x), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto marcaram os gols da partida.
O resultado coloca a seleção brasileira na liderança provisória do Grupo F das Olimpíadas. Nesta quarta-feira (21), às 08h, Holanda e Zâmbia se enfrentam em confronto que conclui a 1ª rodada.
As comandadas de Pia Sundhage voltam a campo neste sábado (24) contra a Holanda. O duelo, válido pela 2ª rodada, colocará frente a frente as postulantes ao ouro olímpico.
FIM DE JOGO! MARAVILHOSAS!
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 21, 2021
Uma atuação histórica na estreia para a gente se abraçar de longe e dizer: Vamos juntar por mais! Valeu acordar, amanhã vai ser maior. A palavra é orgulho! São elas do país do futebol…
🇧🇷 5×0 🇨🇳 | #BRAxCHN#GuerreirasDoBrasil #JogosOlímpicos pic.twitter.com/fVyxXZCGh4
O jogo
Marcando pressão desde o início do 1° tempo, a seleção brasileira não demorou muito para transformar a superioridade técnica em resultado no Sendai Stadium, em Myiagy. Logo aos 8 minutos, Marta aproveitou o rebote de Bia e empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Brasil.
A pressão brasileira não cessou e o Brasil chegou ao 2° gol com Debinha. A atacante aproveitou o rebote da goleira Peng Shimeng e ampliou o resultado.
As chinesas finalizaram ao gol apenas uma vez na etapa inicial, mas pararam em boa defesa de Bárbara. A arqueira brasileira se esticou e defendeu, com mão trocada, o chute de Miao Siwen.
O resultado persistiu e o Brasil levou a vantagem para o intervalo. Porém, no retorno, a China voltou incisiva e pressionado as brasileiras. Logo aos 2 minutos, a goleira Bárbara precisou intervir com outra boa defesa.
Após isso, no entanto, domínio absoluto das comandadas de Pia Sundhage. Aos 28 minutos, Marta marcou o terceiro gol do Brasil. Andressa Alves, aos 36, e Bia Zaneratto, aos 43, completaram o marcador.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024