Com gols de Erick Pulga e Bissoli, Ceará bate o Mirassol e vence a 2ª seguida em casa, pela Série B
Equipes se enfrentaram no Estádio Presidente Vargas
O Ceará voltou a vencer em casa pela Série B do Brasileirão. No Estádio Presidente Vargas, neste domingo (12), o Alvinegro fez 2 a 0 em cima do Mirassol. Erick Pulga abriu o placar ao marcar o primeiro dele com a camisa do time cearense. Guilherme Bissoli aumentou a vantagem em cobrança de pênalti. O time comandado por Vagner Mancini emenda uma sequência de três jogos sem derrotas, com duas vitórias em casa e um empate fora.
COMO FICA A TABELA?
O Alvinegro segue em 11º lugar, agora com 50 pontos. Já o Mirassol saiu da 7ª para a 8ª posição, com 57 somados.
PUBLICIDADE
PRÓXIMOS DESAFIOS
O Ceará volta a jogar no domingo (19), quando enfrenta o Vila Nova, às 18h (de Brasília), fora de casa. No sábado (18), o Mirassol recebe o Atlético-GO a partir das 17h (de Brasília).
COMO FOI O JOGO?
Ceará e Mirassol fizeram um 1º tempo truncado. O Alvinegro começou dominando as ações ofensivas. Na primeira chegada, Jean Carlos tocou a bola para Paulo Victor na esquerda. Ele fintou, escapou da marcação e recuou para Léo Santos. O jogador pegou mal na bola e mandou por cima da trave de Alex Muralha.
Fernandinho tentou chegar na área após cruzamento, mas Bruno Ferreira afastou o perigo. O Alvinegro puxou contra-ataque e viu Bissoli chutar fraco após jogada com Erick Pulga. O Mirassol respondeu com Chico Kim, que cruzou a bola para Zé Roberto, mas viu o goleiro alvinegro ficar com a bola.
Pulga teve boa chance após bola de Paulo Victor, mas demorou a finalizar e ficou na defesa adversária. Jean Carlos distribuiu o jogo. Outra boa oportunidade veio com Erick Pulga, que escapou da marcação e levantou a bola na área. Pedro Lucas chegou sem jeito no lance, e Muralha defendeu.
A pressão era do Vozão. Em outra jogada, Jean Carlos levantou a bola na área em cobrança de falta, David Ricardo cabeceou sem sucesso, Luiz Otávio também tentou, mas defesa afastou o perigo.
O Mirassol cresceu na partida. Fernandinho tocou a bola para Danielzinho, que finalizou na direção do gol. Bruno Ferreira fez grande defesa. Danielzinho tentou novamente em cobrança de falta e quase fez o primeiro do time paulista. Chico e Zé Roberto também tiveram chances de abrir o placar.
Jean Carlos cruzou a bola na área para Bissoli e arbitragem marcou impedimento. O Alvinegro segui tentando achar espaços pelas laterais. Warley chegou na área. Ele bateu para o meio, mas ninguém apareceu para completar.
Nos minutos finais, só deu Mirassol. O time teve pelo menos três chances perigosas com Danielzinho, Fernandinho e Gabriel, mas não conseguiram converter em gol. Em jogo bastante faltoso, o duelo foi para o intervalo em 0 a 0, no PV.
Erick Pulga recebeu a bola perto da grande área, fugiu da marcação e abriu o placar no primeiro minuto do 2T, no PV. Atacante chutou no canto e fez o primeiro dele com a camisa alvinegra. O Ceará seguiu a pressão no ataque, apostando em velocidade pelas laterais.
Vindo do banco, Julimar recebeu a bola, chutou mal e deixou para a boa defesa de Bruno Ferreira. Pelo Ceará, Pulga chegou com velocidade e fez cruzamento, mas a defesa afastou o perigo.
De fora da área, Danielzinho chutou na direção do gol e quase empatou para o Mirassol. Bruno Ferreira deu um tapinha e afastou o perigo. Depois, pelo Ceará, Bissoli cruzou rasteiro para Jean Carlos, que tentou levantar na área, mas a defesa impediu.
Após abrir o placar, o Alvinegro cresceu na partida e viu o adversário pecar na marcação. Pedro Lucas recebeu a bola de fora da área e bateu rasteiro. Muralha interrompeu o lance. O goleiro adversário, inclusive, teve bons momentos na partida.
Pouco depois, Pedro Lucas aproveitou sobre de bola na área e balançou as redes. Mas a arbitragem marcou saída de bola no lance anterior, de Warley, e VAR confirmou. Assim, o tento não valeu.
Aos 21′, Rodrigo Sam comenteu pênalti em Erick Pulga. Bissoli cobrou e mandou bem no canto esquerdo do gol. O atacante ampliou a vantagem do Ceará para 2 a 0. Em último lance, Saulo Mineiro cruzou a bola para a direita, Warley chegou e deu o passe rasteiro para o maio. Richardson chutou, mas ficou na defesa de Muralha. O duelo no PV terminou em 2 a 0 para o Alvinegro.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024