Ciro Gomes insinua aliança com adversário ferrenho: o senador Eunício Oliveira
Adversário ferrenho do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) admitiu na última quinta-feira (1º) uma aliança com o emedebista nas eleições de 2018. A informação repercutiu nacionalmente, saiu até na coluna política Expresso, da revista Época.
O FG participava de evento no Cariri e foi questionado sobre a possibilidade de estar no mesmo palanque do senador. “Meu conselho [a aliados] foi ‘abram o diálogo’. Trabalhem sobre as coisas do Ceará e sejam honestos. Se o Eunício viabilizar verbas para o Estado, agradeçam publicamente. Para que o povo saiba que, ao invés de perseguir, ele ajudou. Se isso vai criar um ambiente em que amanhã os adversários de ontem possam dar as mãos com respeito do povo só o tempo vai dizer”, afirmou.
Há pouco tempo o tom nas falas dos dois políticos era bem diferente. Em outubro de 2016, em entrevista ao Estadão, Ciro falou da Lava Jato no encalço de Eunício. “Acho que ele vai cair antes de assumir [a Presidência do Senado], e eu vou ajudar”, afirmou o representante do PDT. O senador retrucou, no mesmo jornal: “Ninguém sabe do que Ciro Gomes vive”.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024