Chefe e um dos idealizadores de grupo criminoso no Ceará é preso e tem bens de luxo apreendidos
Homem de 36 anos foi detido em Fortaleza em ação conjunta dos órgãos policiais
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (5) em Fortaleza um homem de 36 anos suspeito de ser um dos fundadores e chefes de um grupo criminoso com sede no Ceará e que atua no tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia.
Os trabalhos foram uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco), Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará, setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal e órgãos de inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Estado e da Polícia Militar.
O homem foi preso quando se encaminhava a um órgão público na capital cearense. Foi cumprido ainda um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, localizada em um condomínio de luxo na Região Metropolitana da cidade.
Além do chefe do grupo, foi preso outro homem, de 34 anos. A identidade dos dois suspeitos não foi revelada pela Polícia Federal.
Com os suspeitos, foram apreendidos, de acordo com a Polícia Federal, veículos, celulares, bens de alto padrão e outros itens para investigação. Os dois homens estão presos na Superintendência da PF do Ceará e ficarão à disposição da justiça.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024