Chefe de facção suspeito de ameaçar juíza é preso em shopping de Fortaleza
O suspeito responde por tráfico de drogas, ameaça e crime ambiental e estava com três mandados de prisão em aberto
Um homem suspeito de chefiar uma facção criminosa, no Município de Cascavel, e de proferir ameaças a uma juíza de Direito foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), em um shopping em Fortaleza, na última segunda-feira (19).
“O suspeito já responde por tráfico de drogas, ameaça e crime ambiental e estava com três mandados de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas em aberto. As investigações apontam que além de ser suspeito de ordenar diversos homicídios na região, recentemente, o alvo proferiu ameaças a uma juíza”, destacou a Polícia Civil.
Antônio Albenilson Vital Martins, de 34 anos, foi detido enquanto realizava compras com a esposa. Mais detalhes da prisão serão divulgados pela PC-CE em coletiva de imprensa, nesta terça (20).
Conforme documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, Antônio Albenilson, conhecido como ‘Nilsin’, é acusado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) de ordenar a morte de três homens, em Cascavel, no mês de agosto de 2018. A motivação, para os três homicídios, seria a disputa entre facções criminosas.
Três processos criminais tramitam na Justiça Estadual, sobre os casos. O primeiro homicídio ocorreu no dia 4 de agosto daquele ano; o segundo, no dia 10; e uma tentativa de homicídio contra um homem acamado, no dia 15.
‘Nilsin’ também é denunciado pelo MPCE por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, por ser preso pela antiga Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil, em uma operação, em agosto de 2017. Com ele, foram apreendidas uma arma de fogo e pequenas quantidades de drogas.
- Prefeitura Municipal de Sobral apresenta à CDL serviços para a população em situação de rua - 19/06/2024
- Mais de 20 mil torcedores estão confirmados em jogo entre Ceará e Coritiba na Série B - 29/05/2024
- Casa da Economia Solidária comemora 10 anos com ações para grupos solidários e Feira Solário - 29/05/2024