Esportes

Ceará x Santos pelo Brasileirão: confira horário, onde assistir e prováveis escalações

Confronto é válido pela 26ª rodada do Brasileirão

O Ceará recebe neste sábado (10), às 16h30, o Santos, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. O Vozão quer acabar com sequência negativa na competição, que já dura sete jogos sem vitória, e ainda quebrar tabu contra o adversário. O duelo promete ter bom público na Arena Castelão, na capital cearense.

O empate em 1 a 1 contra o Flamengo, fora de casa, deu ânimo ao time que ainda se habitua ao novo treinador Lucho González. O argentino comandará o time pela primeira vez na Arena Castelão. Há três rodadas estacionado na 15ª colocação, o Vozão soma agora 28 pontos, três a mais que o Cuiabá, primeiro time no Z4, e quer sair da posição incômoda.

O Alvinegro de Porangabuçu irá encarar um velho conhecido do outro lado. Lisca, ex-treinador do Vozão, é quem comanda o Santos que ocupa agora a 10ª posição, com 34 pontos. A equipe não vence há duas partidas e vem de derrota, na Vila Belmiro, por 2 a 1 para o Goiás.

Onde assistir

O confronto será transmitido pelo SporTV, Premiere.

Qual horário

A partida será realizada às 16h30, deste sábado (10).

Escalações (prováveis)

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson e Lima (Guilherme Castilho); Jhon Vásquez, Mendoza e Zé Roberto. Técnico: Lucho González.

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal (Luan); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Lisca.

SEGUNDO PIOR MANDANTE

A última vez que o Ceará venceu dentro de casa, no Brasileirão, foi no dia 19 de julho, quando levou a melhor sobre o Avaí por 1 a 0, pela 18ª rodada. De lá pra cá, a equipe tropeçou e acumulou resultados negativos que fizeram o Ceará ser o segundo pior mandante da Série A, à frente apenas do Juventude. Em 12 partidas na Arena Castelão, o Alvinegro tem duas vitórias, quatro derrotas e seis empates.

A equipe contará, mais uma vez, com boa presença de público. Os ingressos promocionais, com entradas a partir de R$ 10, é mais um ingrediente para atrair a torcida ao estádio e empurrar o Ceará ao caminho das vitórias novamente.

TABU CONTRA O SANTOS

O Vozão não vence o Santos pelo Brasileirão há quase 12 anos. A última vez foi pela Série A de 2010, quando o Ceará superou o time de Neymar por 2 a 1, no antigo estádio Castelão. Magno Alves e Geraldo marcaram para a equipe de Dimas Filgueiras, enquanto o atacante Keirrison descontou para o Alvinegro Praiano.

De lá para cá, as equipes se enfrentaram 11 vezes pela elite nacional, com o Peixe conquistando sete vitórias, além de quatro empates. No recorte geral, foram 18 encontros pela Série A, com três triunfos do Ceará, contra oito do time da Vila Belmiro e sete empates. Pelo primeiro turno deste ano, o confronto terminou em 0 a 0, na Arena Barueri.

QUEM FICA DE FORA

Para o seu segundo compromisso à frente do Ceará, Lucho González não poderá contar com Vina e Jô, que cumprem suspensão automática. Depois de dois jogos fora, por conta de um desconforto no joelho, o zagueiro Luiz Otávio treinou normalmente e volta a ser opção. No DM Alvinegro, Lindoso e Rigonato estão no início da transição, mas seguem de fora.

Legenda: Vina tomou o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e não joga contra o Santos
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Do lado santista, a baixa é em relação ao meia uruguaio Carlos Sánchez que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Além dele, o Peixe não pode contar com o volante Rodrigo Fernández que trata lesão na coxa direita, nem com Ângelo, que defende a Seleção Brasileira Sub-20.

FICHA TÉCNICA | CEARÁ X SANTOS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 10/09/2022 (sábado)

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Rafael Traci (SC)

Quarto árbitro: Luciano Miranda (CE)

Comentários

Comentários

Marcio Sousa

Editor chefe, Radialista profissional e Diretor de Programação da Taperuaba 98,7 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin